Flamengo recebe a LDU nesta quinta e joga pela sobrevivência na Libertadores
Em caso de derrota, o Rubro-Negro pode ser eliminado do mais importante torneio entre clubes do futebol sul-americano
Futebol|Do R7

O Flamengo recebe nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, a LDU de Quito, em jogo que vale a permanência do Rubro-Negro na Libertadores. A equipe do técnico Filipe Luís está em situação muito delicada na competição e precisa da vitória para manter vivo as chances de se classificar para as oitavas de final do mais importante torneio de clubes da América do Sul.
O cenário caótico do Flamengo piorou ainda mais após a vitória do Central Córdoba sobre o Deportivo Táchira, na terça (13). Com o resultado, os argentinos chegaram a 11 pontos em cinco jogos, assumindo a liderança do Grupo C e ultrapassando a LDU, que tem oito. Ou seja, caso o Rubro-Negro perca no Maracanã estará eliminado da Libertadores.
Leia mais
Caso empate com a LDU, o Fla ainda terá chances de classificação, mas não dependerá apenas de si. Na última e decisiva rodada, o time carioca jogará em casa contra o Deportivo Táchira, mas terá que torcer contra os equatorianos, que jogarão pelo empate diante do Central Córdoba, em Quito. Ainda assim, neste cenário, o Rubro-Negro teria que tirar uma diferença de três gols de saldo.
Precisando de nada além do que a vitória, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Perreira e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Nico De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael e Pedro.
Já a LDU, do técnico Pablo Sánchez, deve escalar: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Darío Aimar, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo e Kevin Minda; Melvin Diaz, Fernando Cornejo e Lisandro Alzugaray; Alex Arce