Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo precisa evitar maior derrota de 2023 para ser campeão carioca

Rubro-Negro só pode perder o título carioca para o Fluminense se for derrotado por dois ou mais gols pela primeira vez no ano

Futebol|Do Live Futebol BR

Flamengo decide o título carioca contra o Fluminense
Flamengo decide o título carioca contra o Fluminense Flamengo decide o título carioca contra o Fluminense

O Flamengo se aproximou bastante do título do Campeonato Carioca com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, diante do Fluminense, no último sábado (1). No próximo domingo (9), novamente no Maracanã, o Rubro-Negro só não será campeão se sofrer sua maior derrota na temporada.

Até agora, em 2023, o Flamengo perdeu seis dos 20 jogos que disputou – três deles de virada. No entanto, todas as derrotas do time de Vítor Pereira no ano foram por apenas um gol de diferença, com quatro placares diferentes entre elas.

Leia também

As duas últimas derrotas do Flamengo foram por 2 a 1, contra Aucas e Fluminense. Antes disso, a equipe havia perdido por 1 a 0 para Vasco e Independiente del Valle. Já as primeiras derrotas do ano foram por 4 a 3, contra o Palmeiras, e 3 a 2, contra o Al Hilal.

Nesse cenário, após a vitória por 2 a 0 na ida, o Flamengo só precisa evitar sua primeira derrota por dois gols de diferença para ser campeão carioca. O Fluminense precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar, enquanto uma vitória tricolor por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Publicidade

Abel é o único 'brasileiro' na lista de técnicos com maiores salários do mundo; veja ranking

" gallery_id="642b488b1df97b19f4000009" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-precisa-evitar-maior-derrota-de-2023-para-ser-campeao-carioca-07042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.