Futebol Flamengo pode ter novos camisas 9 e 10 em 2023

Flamengo pode ter novos camisas 9 e 10 em 2023

Gabriel Barbosa deve assumir o número eternizado por Zico, que 'permitiu' a troca, já que Diego não deve renovar

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro e Gabi comemoram gol do Flamengo

Pedro e Gabi comemoram gol do Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, pode mudar de número de camisa para a próxima temporada. Atualmente trajando o 9, ele pediu permissão para Zico, maior ídolo rubro-negro, para utilizar a 10 e este permitiu.

“Eu não preciso conceder autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. Eu acho que pelo o que vem fazendo dentro de campo desde que foi contratado, é cada vez mais honrar o Manto Sagrado. É cada vez mais se dedicar, com raça, luta, além de toda a sua qualidade técnica. Gabigol entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas e em tudo, não só ele, mas toda essa geração”, declarou ao TNT Sports.

O Galinho de Quintino aproveitou para elogiar o elenco atual do Flamengo e também a estrutura do clube.

“Foi muito importante esse comprometimento deles (jogadores) todos. O profissionalismo, a forma que eles estão entendendo todo o esforço que o clube tem feito para oferecer as melhores condições de trabalho. Então, isso tudo, só tem tido felicidades para eles. O apoio que eles têm recebido de toda a torcida do Flamengo e estão correspondendo dentro de campo. Então, estão todos de parabéns. Gabigol, pode usar a 10 à vontade, sem problemas e que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos e ganhando títulos”, finalizou.

Atualmente, quem veste a camisa 10 do Flamengo é Diego Ribas, que, ao que tudo indica, não terá seu contrato renovado para o ano que vem. Assim, ela ficaria vaga para Gabriel, que deixaria a 9, provavelmente, para Pedro, que hoje usa a 21. O melhor jogador da Libertadores 2022 tem, inclusive, esse número tatuado no braço e nas redes sociais é conhecido por “P9”.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas