Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo pode esperar mais de um mês para definir novo técnico

Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahce até o final de maio e disputa dois títulos nacionais nesta temporada europeia

Futebol|Do Live Futebol BR

Jorge Jesus é técnico do Fenerbahce
Jorge Jesus é técnico do Fenerbahce Jorge Jesus é técnico do Fenerbahce

O Flamengo vê Jorge Jesus como principal alvo para o comando técnico, mas pode ter de esperar até junho para contratá-lo. O português tem contrato com o Fenerbahce, da Turquia, até o dia 31 de maio e já demonstrou interesse em cumprir o acordo até o final.

O contrato de Jorge Jesus dura até o final da temporada europeia e o Fenerbahce tem condição de disputar títulos nacionais. O clube turco está nas semifinais da Copa da Turquia e ocupa a vice-liderança do Campeonato Turco, seis pontos atrás do líder Galatasaray.

Leia também

Além disso, segundo o jornal português A Bola, Jesus tem proposta de renovação do contrato com o Fenerbahce por mais um ano. O treinador teria até o final de abril, penúltimo mês da temporada, para definir seu futuro com o clube turco.

Caso o Flamengo queira contar imediatamente com Jorge Jesus, teria de pagar a multa rescisória estipulada no contrato, além de contar com o 'sim' do treinador. Segundo a Coluna do Fla, a multa é de 1,16 milhão de euros, pouco mais de R$ 6 milhões.

Continua após a publicidade

Até a definição do novo técnico, o Flamengo será comandado interinamente por Mário Jorge, que será o treinador contra o Maringá nesta quinta-feira (13), pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Com demissão de VP, Flamengo chega aos R$ 37 milhões em multas de técnicos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.