Futebol Flamengo pode chegar à quinta vitória consecutiva no domingo

Flamengo pode chegar à quinta vitória consecutiva no domingo

Caso o Rubro-negro vença o Athletico Paranaense, chegará a primeira sequência de cinco resultados positivos seguidos no ano

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Flamengo se divertem em treino

Jogadores do Flamengo se divertem em treino

Marcelo Cortes/Flamengo

Em ótima fase na temporada, o Flamengo quer superar mais um obstáculo em 2022, o de conquistar cinco vitórias seguidas no ano.

O Rubro-negro ainda não conseguiu essa sequência, mas terá a chance contra o Athletico Paranaense, no domingo (14), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.

A atual sequência positiva tem duas vitórias sobre o Corinthians, pela Libertadores (2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio), uma sobre o São Paulo (2 a 0 no Morumbi) e uma sobre o Atlético Goianiense (4 a 1 no Maracanã), sendo os dois últimos pelo nacional.

Em 2022, o Fla esteve por quatro vezes na mesma situação, mas acabou não conseguindo a quinta vitória seguida.

A primeira vez foi em março, após vencer três vezes o Vasco e uma o Bangu, pelo Carioca e depois perdeu para o Fluminense. A segunda, em maio, quando venceu Universidad Católica e Sporting Cristal pela Libertadores e Goiás e Flu, pelo Brasileirão, mas foi derrotado pelo Fortaleza.

Na terceira, já com Dorival, entre junho e julho deste ano, o Rubro-negro derrotou o América Mineiro e Santos pelo Campeonato Brasileiro, além de vencer o Tolima duas vezes, na Libertadores. No quinto jogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0.

A quarta foi em julho, quando derrotou o Atlético Mineiro na Copa do Brasil e depois o Coritiba e o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, um empate contra o Athletico Paranaense na Copa do Brasil impediu o Fla de chegar aos cinco triunfos seguidos.

De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências

Últimas