Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo perde em estreia de Libertadores após nove anos

Última derrota na primeira partida da competição havia sido em 2014, ano em que o Rubro-Negro não passou da fase de grupos

Futebol|Do Live Futebol BR

A derrota do Flamengo para o Aucas nesta quarta-feira (5), pela primeira rodada da Libertadores da América, foi histórica para o clube equatoriano e representou o final de duas longas sequências do Rubro-Negro.

Com o resultado negativo em Quito, o Flamengo voltou a perder uma estreia de Libertadores após nove anos ou 3.339 dias. Em 2014, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o León, do México, também fora de casa. O Fla caiu ainda na primeira fase em grupo que teve o Bolivar, da Bolívia, classificado ao lado dos mexicanos e o Emelec, do Equador, na lanterna.

Flamengo foi derrotado pelo Aucas na estreia na Libertadores
Flamengo foi derrotado pelo Aucas na estreia na Libertadores Flamengo foi derrotado pelo Aucas na estreia na Libertadores

Leia também

Na ocasião, o técnico Jayme de Almeida foi a campo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres e Elano (Muralha); Everton (Paulinho), Lucas Mugni (Alecsandro) e Hernane Brocador. Amaral foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo e Víctor Cáceres foi o autor do único gol flamenguista.

Além disso, diante do Aucas, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 14 jogos e quase três anos sem perder como visitante na Libertadores. A última derrota fora de casa pela competição internacional havia sido em 2020, na fase de grupos, quando o Independiente del Valle fez 5 a 0 no Rubro-Negro também em Quito, no Equador. Vários jogadores que estiveram em campo também jogaram nesta quarta-feira.

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.