Flamengo perde em estreia de Libertadores após nove anos
Última derrota na primeira partida da competição havia sido em 2014, ano em que o Rubro-Negro não passou da fase de grupos
Futebol|Do Live Futebol BR
A derrota do Flamengo para o Aucas nesta quarta-feira (5), pela primeira rodada da Libertadores da América, foi histórica para o clube equatoriano e representou o final de duas longas sequências do Rubro-Negro.
Com o resultado negativo em Quito, o Flamengo voltou a perder uma estreia de Libertadores após nove anos ou 3.339 dias. Em 2014, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 para o León, do México, também fora de casa. O Fla caiu ainda na primeira fase em grupo que teve o Bolivar, da Bolívia, classificado ao lado dos mexicanos e o Emelec, do Equador, na lanterna.
Leia também
Na ocasião, o técnico Jayme de Almeida foi a campo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres e Elano (Muralha); Everton (Paulinho), Lucas Mugni (Alecsandro) e Hernane Brocador. Amaral foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo e Víctor Cáceres foi o autor do único gol flamenguista.
Além disso, diante do Aucas, o Flamengo perdeu uma invencibilidade de 14 jogos e quase três anos sem perder como visitante na Libertadores. A última derrota fora de casa pela competição internacional havia sido em 2020, na fase de grupos, quando o Independiente del Valle fez 5 a 0 no Rubro-Negro também em Quito, no Equador. Vários jogadores que estiveram em campo também jogaram nesta quarta-feira.
De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração