Flamengo observa joia do Manchester United, mas tem concorrência
Jogador disputou a última Copa do Mundo pelo Uruguai e indicou insatisfação por pouco espaço no elenco de Erik ten Hag
Futebol|Do Live Futebol BR
De olho no mercado de transferências, o Flamengo segue com o atacante Facundo Pellistri, do Manchester United, na mira. O jogador, de 21 anos, não vem sendo utilizado pelo técnico Erik ten Hag e já indicou insatisfação com sua posição dentro do elenco.
Pellistri disputou a última Copa do Mundo pela seleção uruguaia, na campanha que não classificou a Celeste às oitavas de final. Suas aparições, no entanto, chamaram a atenção do futebol mundial.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, além do Flamengo, outros dois clubes europeus também estão atrás de um empréstimo de Facundo Pellistri: Valencia, da Espanha, e Bologna, da Itália.
Leia também
Nas últimas semanas, o Rubro-negro, no entanto, também ganhou a concorrência de um rival local nas negociações: o Botafogo acenou com o interesse e apresentou proposta de empréstimo com opção de compra para assinar com a joia uruguaia.
A dupla carioca, conforme apurou a reportagem do R7, espera até o fim da janela de transações entre os clubes europeus para novas investidas. Entende-se que Pellistri quer seguir brilhando no velho continente, mas o Brasil apareceu como destino desejado.
Com brilho no Peñarol, do Uruguai, Facundo Pellistri surgiu como uma das principais joias do país e foi negociado com o Manchester United no fim de 2020, sendo repassado posteriormente, por empréstimo, ao Alavés, da Espanha.
Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca