Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo goleia o Aucas, mas fica na vice-liderança do grupo na Libertadores

Rubro-Negro fez 4 a 0 no Maracanã, mas a vitória do Racing garantiu a liderança aos argentinos; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Flamengo fez um de seus melhores jogos na temporada nesta quarta-feira (28). Recebendo o Aucas no Maracanã, o Rubro-Negro dominou a partida do primeiro ao último minuto e goleou por 4 a 0 pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Apesar da goleada e da ótima exibição, o Fla foi a 11 pontos e ficou na vice-liderança do grupo A, já que o Racing venceu o Ñublense por 3 a 0 e manteve a ponta com 13 pontos. O Aucas acabou na lanterna da chave com quatro pontos – três deles somados contra o Flamengo na primeira rodada.

Publicidade
Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram na goleada do Fla
Léo Pereira e Bruno Henrique marcaram na goleada do Fla

Leia também

O Flamengo fez um primeiro tempo irretocável e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. O primeiro gol foi logo aos oito minutos, quando Pedro pegou sobra de bola na área, finalizou de primeira e abriu o placar. Mais tarde, aos 29 minutos, Arrascaeta cobrou escanteio, encontrou Léo Pereira livre e o zagueiro cabeceou na pequena área para ampliar.

Já na reta final, aos 41 minutos, o Rubro-Negro marcou o terceiro – um gol à moda antiga, lembrando a histórica temporada de 2019. Após tabela com Wesley, Everton Ribeiro passou para Bruno Henrique, que dominou e finalizou de pé esquerdo, no canto de Galíndez. Foi o primeiro jogo do atacante como titular em mais de um ano.

Publicidade

No segundo tempo, o Flamengo precisou de oito minutos para transformar a vitória em goleada. Arrascaeta recebeu de Bruno Henrique, deixou Victor Hugo na cara do gol e o meio-campista completou para marcar seu segundo gol na temporada, fazendo 4 a 0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 4 x 0 Aucas

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quarta-feira (28), às 21h30

Árbitro: André Rojas (COL)

Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Richard Ortiz (COL)

Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)

Gols: Pedro, aos 8'/1T (Flamengo); Léo Pereira, aos 29'/1T (Flamengo); Bruno Henrique, aos 41'/1T (Flamengo)

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley (Fabrício Bruno), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Huhgo, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Bruno Henrique (Matheus Gonçalves) e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli

AUCAS: Galíndez; Cano (Montero), Briones (Corozo), Ángel, Cangá e Cuero; Quiñónez, Vega (Carcelén), Quintero (Chalá); Otero e Castillo (Cifuente). Técnico: Nelson Videla

Em três anos, seis clubes da Série A viraram SAF; veja quais são e quanto cada um custou

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.