Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo faz bom primeiro tempo e vence o Bahia na Fonte Nova

Com direito ao primeiro gol de David Luiz com a camisa rubro-negra, o Fla venceu o Tricolor de Aço fora de casa por 3 a 2 

Futebol|Do Live Futebol BR

Gabigol, atacante do Flamengo, comemora gol contra o Bahia
Gabigol, atacante do Flamengo, comemora gol contra o Bahia Gabigol, atacante do Flamengo, comemora gol contra o Bahia

Pela primeira vez desde abril, o Flamengo conquistou duas vitórias seguidas. Neste sábado (13), ao visitar o Bahia pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro contou com gols de Matheus França, Gabigol e David Luiz para vencer um jogo equilibrado e movimentado na Fonte Nova, por 3 a 2. Biel e Ademir marcaram para o Tricolor de Aço.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a vitória em Salvador, o Flamengo chegou a nove pontos e subiu provisoriamente para a quarta colocação, mas vai perder posições no complemento da rodada. O Bahia continua com seis pontos, fica na 13ª posição, mas também deve cair ao longo do fim de semana.

Publicidade

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (16), quando enfrenta o Fluminense pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), o Bahia visita o Santos na Vila Belmiro, também pela Copa do Brasil.

Leia também

O Flamengo encaminhou a vitória já no primeiro tempo, que teve mais gols que muitos jogos inteiros. O Rubro-Negro abriu o placar aos 22 minutos, com Matheus França, numa jogada ensaiada de bola aérea, e ampliou logo depois, aos 28, com Gabigol cobrando pênalti de Vitor Hugo em Arrascaeta, que mais uma vez foi titular.

Publicidade

O Bahia descontou pouco depois, aos 34 minutos, com uma grande jogada coletiva entre Thaciano e Cauly, que terminou com finalização de Biel no canto de Matheus Cunha. No entanto, nos acréscimos, David Luiz marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, fez 3 a 1 e levou a equipe para o intervalo com dois gols de vantagem.

No intervalo, Jorge Sampaoli agiu de forma inusitada. O treinador fez todas as cinco substituições a que tinha direito no segundo tempo, inclusive a troca de goleiro, entre Santos e o titular Matheus Cunha, e uma mudança no esquema de três zagueiros para linha de quatro.

Publicidade

A etapa final ganhou ainda mais emoção aos 5 minutos, quando o Bahia marcou o segundo. Após cobrança de falta de Ryan, Ademir dominou na área e finalizou por baixo de Santos, diminuindo a vantagem novamente para um gol.

A reação do Bahia, porém, ficou muito comprometida por dois cartões vermelhos. Entre 27 e 30 minutos do segundo tempo, Rezende e Kanu receberam o segundo cartão amarelo, foram expulsos e deixaram o Tricolor de Aço sem zagueiros de origem em campo.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 3 Flamengo

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e hora: sábado (13), às 16h

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Árbitro de vídeo: Wagner Reway (VAR Fifa-PB)

Gols: Matheus França, aos 22'/1T, Gabigol, aos 28'/1T (Flamengo); Biel, aos 34'/1T (Bahia); David Luiz, aos 48'/1T (Flamengo); Ademir, aos 5'/2T (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Rezende e Vitor Hugo (Ademir); Jacaré, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Ryan); Biel e Arthur Sales (Kayky). Técnico: Renato Paiva

Flamengo: Matheus Cunha (Santos); Fabrício Bruno, David Luiz (Wesley) e Léo Pereira; Thiago Maia (Erick Pulgar), Victor Hugo, Matheus França (Vidal) e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Garagem de Agüero tem carro de James Bond e veículo de R$ 2,2 milhões nunca usado; confira

" gallery_id="6453fbca416eb9796900097a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-faz-bom-primeiro-tempo-e-vence-o-bahia-na-fonte-nova-13052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.