Futebol Flamengo está próximo de fechar com atleta da seleção uruguaia

Flamengo está próximo de fechar com atleta da seleção uruguaia

Rubro-negro está a procura de um novo lateral-direito e encaminhou contratação de jogador que está no Dínamo Moscou

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Varela atuou os 90 minutos na estreia do Dínamo Moscou na Liga Russa

Varela atuou os 90 minutos na estreia do Dínamo Moscou na Liga Russa

Divulgação/Dínamo Moscou

O Flamengo está próximo de fechar a contratação de uma reposição para o lateral-direito Maurício Isla, que foi para a Universidad Católica (Chile).

Segundo o jornalista Sabas Giovanelli, da ESPN Uruguai, o Rubro-negro deve anunciar nos próximos dias a contratação de Guillermo Varela, do Dínamo Moscou (Rússia).

De acordo com Giovanelli, faltam apenas detalhes para que o jogador de 29 anos seja jogador do Flamengo. 

Com a nova cláusula da FIFA de suspensão de contrato por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia, o negócio fica facilitado e o atleta pode ter essa liberação.

Varela foi revelado pelo Peñarol (Uruguai), passou pela base do Real Madrid (Espanha) e pelos profissionais do Manchester United (Inglaterra), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Copenhague (Dinamarca) antes de chegar ao Dínamo em 2020. Também disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo Uruguai e entrou em campo em duas ocasiões.

Com 48 jogos pelo clube, ele não fez gol e duas assistências. O lateral participou normalmente da pré-temporada no Dínamo e até atuou os 90 minutos da estreia da equipe na Liga Russa, no empate em 1 a 1 contra o Rostov (Rússia), no último domingo (17).

Para a posição, o técnico Dorival Júnior conta com Rodinei, que tem contrato até dezembro de 2022, e Matheuzinho, cria da base, com acordo até 2026.

Saiba quem é Renan, zagueiro do Bragantino preso após acidente de trânsito que matou uma pessoa

Últimas