Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo enfrenta o Ceará em meio à 'caça' ao Palmeiras

Rubro-negro é o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro e busca diminuir vantagem para o Verdão, primeiro colocado no momento

Futebol|Do Live Futebol BR


Gabigol deve fazer seu 200º jogo com a camisa do Flamengo
Gabigol deve fazer seu 200º jogo com a camisa do Flamengo

Em ótima fase, na luta por três títulos na temporada e com a moral elevada após golear o Vélez Sarsfield no meio da semana, o Flamengo agora segue na caça da liderança do Campeonato Brasileiro e, para isso, enfrenta o Ceará, neste domingo (4), às 11h, no Maracanã.

O time de Dorival Júnior quer tirar a diferença para o líder Palmeiras e foca no 'jogo a jogo' para diminuir a diferença. Já o Vozão, 15º colocado, quer fugir da zona de rebaixamento e terá a estreia de Lucho González no comando técnico.

Na última rodada, o Rubro-negro venceu o clássico contra o Botafogo, por 1 a 0, enquanto o alvinegro ficou no 0 a 0 com o Athletico Paranaense, em casa.

Leia também

Dorival Júnior perdeu nesta semana um dos principais destaques da equipe no Brasileirão: o atacante Lázaro, que foi para o futebol espanhol. Além dele, outro desfalque certo é o meio-campista De Arrascaeta, que trata de uma pancada sofrida contra os argentinos e será poupado para atuar no jogo de volta. O técnico deve promover algumas substituições no "time do Brasileirão", com a entrada da dupla de zagueiros David Luiz e Léo Pereira, suspensos na Libertadores, que darão lugar à Fabrício Bruno e Pablo no jogo contra o Vélez. Thiago Maia e Gabriel Barbosa devem ser poupados do jogo da volta, no meio da próxima semana, por estarem pendurados, então podem ganhar uma vaga entre os titulares contra o Ceará. O camisa 9, inclusive, se entrar em campo, completará 200 jogos com a camisa rubro-negra.

Publicidade

Já o Vozão terá o reencontro com Dorival após o técnico deixa a equipe para assumir o Fla. Para a partida, Lucho González não terá Rodrigo Lindoso, Cléber e Diego Rigonato, que se recuperam de lesão e, como principal desfalque, o zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, que não viajou para o Rio. A dupla de zaga será Gabriel Lacerda e Messias. 

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Flamengo x Ceará

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Data e hora: domingo (4), às 11h

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Guilhrme Dias Camilo (MG - FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Árbitro de vídeo: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG - VAR – FIFA)

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Diego, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Gabriel Barbosa. Técnico: Dorival Jr.

CEARÁ: João Ricardo, Nino, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson, Vina; Lima, Mendoza, Jô. Técnico: Lucho González.

Antony se torna 3ª contratação brasileira mais cara da história do futebol; veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.