Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo encara o Juventude em possível estreia de Everton Cebolinha

Rubro-negro jogará pela segunda vez consecutiva no Mané Garrincha e busca arrancada no Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Everton Cebolinha deve fazer sua estreia como jogador do Flamengo
Everton Cebolinha deve fazer sua estreia como jogador do Flamengo Everton Cebolinha deve fazer sua estreia como jogador do Flamengo

Buscando engrenar na temporada, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (20), às 20h30 (de Brasília), novamente no Mané Garrincha, em Brasília, para duelo com o Juventude válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida deve marcar a estreia do atacante Everton Cebolinha, novo reforço para o segundo semestre.

O Flamengo chega motivado para o duelo. Vindo de boa vitória sobre o Coritiba pelo placar de 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas, o Rubro-negro encostou no G-6 do Brasileirão e quer alcançar voos mais altos, utilizando a força do elenco.

Para conseguir superar o Juventude, o técnico Dorival Júnior terá como opção o atacante Everton Cebolinha, recém-contratado e que chega para reforçar o setor desfalcado por Bruno Henrique nos últimos compromissos. 

Leia também

Mais de 45 mil ingressos foram comercializados de forma antecipada para a segunda partida consecutiva do Rubro-negro na capital federal. Mesmo com o poder da grande contratação, Dorival acumulou mais três baixas para o confronto.

Publicidade

Além de Diego Alves, que ficou no Rio de Janeiro fazendo fortalecimento após lesão no púbis, Marinho, com faringite, Matheus Cunha, com gastroenterite, e Diego Ribas, tratando após desconforto no músculo adutor da coxa direita, também serão desfalques no clube da Gávea - o último já comunicou que deixará o clube ao fim da temporada.

Do outro lado, o Juventude também poderá contar com sua mais nova contratação. Regularizado a tempo, o meia Bruno Nazário, que chega por empréstimo do Vasco, deve ser novidade na equipe titular mesmo tendo treinado pouco sob o comando de Umberto Louzer.

Publicidade

Histórico e último jogo

Contrariando o óbvio, o Flamengo vai a campo para igualar o número de vitórias em duelos oficiais envolvendo as duas equipes. São nove do clube carioca contra 10 dos gaúchos, além de seis empates, tendo o Rubro-negro marcado mais gols: 37 a 32.

Publicidade

Na última partida, realizada no Brasileirão de 2021, o Fla venceu pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Kenedy (hoje no Chelsea), Pedro e Andreas Pereira (agora no Fulham). William Matheus descontou para o Papo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Juventude

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data e hora: quarta-feira (20/7), às 20h30h

Árbitro: Paulo Cezar Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Guilherme Dias Camillo (FIFA/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Prováveis escalações

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes Jr; Jean Irmer (Yuri Lima), Jadson, Paulo Henrique, Marlon e Edinho; Ricardo Bueno. Técnico: Umberto Louzer.

Gabigol irá morar em mansão de luxo avaliada em R$ 12 milhões

" gallery_id="62d19353c012adaa5400018f" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/flamengo-encara-o-juventude-em-possivel-estreia-de-everton-cebolinha-20072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.