Futebol Flamengo encara Athletico-PR, que ainda não pontuou no Brasileirão

Flamengo encara Athletico-PR, que ainda não pontuou no Brasileirão

Furacão está zerado nas duas primeiras rodadas do campeonato, mas o Mengão não possui bom retrospecto na Arena da Baixada

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Treino do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, antes da viagem para Curitiba

Treino do Flamengo, no CT Ninho do Urubu, antes da viagem para Curitiba

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo volta a campo pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (23), fora de casa, quando encara o Athletico-PR na Arena da Baixada. O duelo em Curitiba está marcado para as 16h30 (de Brasília).

Vindo de um empate sem gols com o Palmeiras em rodada antecipada, o Fla já tem três jogos no torneio e soma cinco pontos, com dois empates e uma vitória. Já o Furacão, apesar de chegar embalado após uma goleada por 5 a 2 em cima do Tocantinópolis pela Copa do Brasil, ainda não somou pontos no Brasileirão, e entra em campo na lanterna.

O time, agora comandado pelo técnico Fábio Carille, estreou perdendo de 4 a 0 para o São Paulo fora de casa e, em seguida, perdeu novamente para o Atlético-MG, por 1 a 0.

Problemas
Nas últimas semanas, o Flamengo vem lidando com constantes lesões e desfalques, principalmente no setor defensivo.

Os laterais Matheuzinho (lesão no músculo anterior da coxa direita) e Ayrton Lucas (em transição para o campo), e os zagueiros Gustavo Henrique (lesão no quadríceps), Fabrício Bruno (lesão no pé esquerdo) e Rodrigo Caio (em transição), seguem sendo desfalques na defesa.

Além deles, o ataque segue sem contar com Matheus França (fez cirurgia para fixação da fíbula da perna direita), Vitinho (lesão na parte posterior da coxa direita) e Bruno Henrique, que segue o tratamento em três períodos para acabar de vez as dores causadas por uma tendinopatia no joelho direito.

Zagueiro Pablo pode estrear

Zagueiro Pablo pode estrear

Marcelo Cortes / Flamengo (21.04.2022)

Estreia?
Com tantos desfalques, o zagueiro Pablo pode, enfim, estrear. Apesar disso, é provável que o técnico Paulo Sousa comece com Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís formando o trio da primeira linha.

“Estamos cada vez mais consistentes. É nesse caminho que devemos estar. Oferecemos qualidade de jogo a uma equipe que está feita e convencida das ideias do seu treinador. Termos a qualidade que tivemos hoje mostra que estamos no caminho certo,” afirmou o técnico após o empate sem gols com o Palmeiras.

Retrospecto
Flamengo e Athletico-PR criaram certa rivalidade nos últimos anos, tendo em vista a quantidade de encontros entre as equipes em jogos de mata-mata, como na Copa do Brasil.

O retrospecto do Mengão jogando em Curitiba não é dos melhores. Nos 28 jogos com mando do Furacão, o clube paranaense venceu 17 vezes, sendo 9 empates e apenas 2 vitórias do Fla.

Últimos resultados entre as equipes

Athletico Paranaense 2 x 2 Flamengo – Brasileirão 2021
Flamengo 0 x 3 Athletico Paranaense – Semifinal da Copa do Brasil 2021
Athletico Paranaense 2 x 2 Flamengo – Semifinal da Copa do Brasil 2021
Flamengo 3 x 0 Athletico Paranaense – Brasileirão 2021
Athletico Paranaense 2 x 1 Flamengo – Brasileirão 2020
Flamengo 3 x 2 Athletico Paranaense – Copa do Brasil 2020
Athletico Paranaense 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2020

FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Flamengo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: sábado (23/04), às 16h30 ( de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back ( ambos de SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

ATHLETICO-PR:  Bento; Khellven, Lucas Halter, Lucas Fasson e Pedrinho; Hugo Moura, Christia e Marlos; Cuello, Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Fábio Carille.

FLAMENGO: Hugo (Santos), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade 

Últimas