Flamengo embarca rumo ao Qatar para Mundial de Clubes
Time faz o último treino às 10h no Ninho do Urubu e parte rumo ao Aeroporto do Galeão; trajeto terá programação específica para não ter atrasos
Futebol|Matheus Nascimento, do R7*
O Flamengo embarca nesta sexta-feira (13) rumo a Doha, no Qatar, para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. O time faz o último treino às 10h no Ninho do Urubu e parte rumo ao Aeroporto do Galeão. Como na saída para a Libertadores, são esperados muitos torcedores para acompanhar o trajeto da delegação, o conhecido AeroFla.
Flamengo treina e se prepara para disputar o Mundial de Clubes no Catar
Para garantir que o deslocamento da delegação rubro-negra ocorra dentro do tempo programado, a Prefeitura do Rio de Janeiro e as autoridades de segurança e trânsito desenvolveram um planejamento específico para o trajeto entre o Centro de Treinamento e o Aeroporto Internacional do Rio.
A partir das 9h, a Estrada dos Bandeirantes, no trecho de Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a avenida das Américas (início da Serra da Grota Funda), terá circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade.
Leia também
Na Ilha do Governador, zona norte, a partir das 10h, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e a saída da Ilha deverão ser feitas exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova) a partir desse horário.
O Aeroporto do Galeão também divulgou alertas para os torcedores do Flamengo e para outros passageiros que têm voos programados para mesmo horário da saída da delegação rubro-negra.
Em nota, o Flamengo agradece o apoio da torcida e as manifestações de carinho ao longo do trajeto, mas pede que os torcedores não se aglomerem nas imediações do Ninho do Urubu e do Galeão, para que o trajeto não sofra atrasos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Adriano exibe coleção de troféus e deixa fãs eufóricos na internet