Flamengo e Vasco fecham a 10ª rodada do Carioca com clássico
Rubro-Negro quer conquistar a Taça Guanabara antecipadamente; Cruzmaltino tenta confirmar classificação às semifinais
Futebol|Do Live Futebol BR
Encerrando a 10ª rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (5), às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. A partida pode decidir o título da Taça Guanabara, que premia o líder da primeira fase do Cariocão.
Líder isolado com 23 pontos, o Flamengo precisa de uma vitória para ser campeão da Taça Guanabara de forma antecipada e garantir a primeira posição geral do Cariocão para as semifinais. O Rubro-Negro já está com a classificação assegurada, sendo o único time classificado até a 10ª rodada.
Do outro lado, o Vasco começa a rodada na 3ª posição com 17 pontos, um a mais que Volta Redonda e Botafogo. Com uma vitória no Maracanã, o Cruzmaltino pode sair de campo classificado e ainda mantém esperanças de ser campeão da Taça Guanabara. No entanto, se perder ou empatar, a equipe de São Januário pode até sair do G4.
Leia também
Para a partida, o atacante Pedro será desfalque certo no Flamengo por conta de dores na coxa esquerda. Sem o centroavante, Vítor Pereira deve centralizar Gabigol no ataque e formar um trio de meio-campo com Gerson voltando ao time titular. O zagueiro Léo Pereira voltou aos treinos e também pode ser novidade.
Pelo Vasco, Mauricio Barbieri não terá novos desfalques, seja por suspensão ou contusão, e poderá repetir a escalação titular das últimas partidas. A expectativa é pela escalação do volante Andrey Santos, contratado por empréstimo junto ao Chelsea e convocado para a seleção brasileira na última sexta-feira (3).
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Vasco
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (5), às 18h10
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Andrey Santos), Jair e Barros (Andrey Santos ou Erick Marcus); Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023