Futebol Flamengo e São Paulo se enfrentam pela ida da final da Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo se enfrentam pela ida da final da Copa do Brasil

Equipes fazem o primeiro jogo da decisão neste domingo (17), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

São Paulo e Flamengo duelam pela final da Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo duelam pela final da Copa do Brasil

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Valendo o título da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo fazem o jogo de ida da decisão do torneio neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram

O São Paulo vai em busca do seu primeiro título da competição, enquanto o Flamengo quer o bicampeonato e também o seu quinto troféu do torneio.

Para esse jogo, São Paulo e Flamengo podem ter desfalques importantes. Arboleda, pelo lado do Tricolor, e Arrascaeta, pelo lado do Rubro-Negro, são dúvidas para o duelo.

O equatoriano tem uma fibrose na coxa e por isso vem tratando o problema para estar à disposição na grande decisão, ele foi relacionado e viajou com o elenco. Já o uruguaio sofreu uma lesão no bíceps femoral e tem a situação mais delicada. O atleta vem fazendo tratamento, mas as chances de estar em campo são consideradas baixas.

Além de Arrascaeta, o Flamengo tem a baixa confirmada de Allan. O volante sofreu uma lesão no pé e ficará ausente por dois meses. Filipe Luís sofreu uma lesão muscular na coxa e também está fora, assim como o meia Luis Araújo. 

O São Paulo, por sua vez, conta apenas com a dúvida de Arboleda e com os lesionados que já estão no DM há tempos, como Galoppo, Ferraresi e Igor Vinícius.

Não há nenhuma baixa por suspensão em ambas as equipes, que poderão contar com todos os outros jogadores para a grande decisão.

Retrospecto equilibrado

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam em mata-mata. Anteriormente, São Paulo e Flamengo já duelaram nove vezes em partidas decisivas, sendo que o Flamengo foi campeão ou se classificou em cinco oportunidades, enquanto o São Paulo levou a melhor quatro vezes.

Ficha técnica

Flamengo x São Paulo
Data e hora:
Domingo (17), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, RJ.
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Nailton Junior de Sousa Oliveira – CE (FIFA)
VAR: Helton Nunes – SC

FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vitor Hugo e Gerson; Gabigol, Bruno Henrique e Pedro (Thiago Maia). Técnico: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alison, Wellington Rato e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior.

É dia de Neymar! Relembre como foram as estreias do craque na carreira

Últimas