Futebol Flamengo e River Plate empatam na estreia da Copa Libertadores 2018

Flamengo e River Plate empatam na estreia da Copa Libertadores 2018

Henrique Dourado e Everton deixaram Rubro-Negro na frente duas vezes, mas Rodrigo Mora e Mayada garantiram 2 a 2 no Engenhão sem torcida

Flamengo e River Plate empatam na estreia da Copa Libertadores 2018

Lucas Pratto, do River Plate, tenta passar pela marcação do Flamengo

Lucas Pratto, do River Plate, tenta passar pela marcação do Flamengo

Ricardo Moraes/Reuters - 28.2.2018

Dois dos principais times do continente, Flamengo e River Plate estrearam nesta quarta-feira (28), na Copa Libertadores. O jogo sem torcida no Nilton Santos, o Engenhão, tirou um pouco do charme do confronto. Depois de um primeiro tempo ruim, as duas equipes empataram por 2 a 2.

Ainda pelo Grupo 4, o Santa Fé-COL pega o Emelec-EQU, em Medellín, nessa quinta. 

Flamengo e River jogaram sem torcida no Engenhão

Flamengo e River jogaram sem torcida no Engenhão

Ricardo Moraes/Reuters - 28.2.2018

O primeiro tempo só não foi mais assustador que o sorriso de De La Cruz após dividida com Jonas. O uruguaio do River Plate perdeu um dente após dividida com o volante. No mais, Diego Alves e Armani pouco trabalharam.

O gol mesmo saiu só aos 8 minutos do segundo tempo, e de pênalti. Henrique Dourado, claro, cobrou com perfeição e abriu o placar. Mas dois minutos depois, foi a vez do River marcar, com Rodrigo Mora, de cabeça. A defesa rubro-negra reclamou de impedimento.

Com o mando de campo, o Flamengo de Carpegiani partiu para cima dos argentinos. A pressão deu certo e Everton marcou aos 21 minutos, após boa jogada de Lucas Paquetá.

Já nos minutos finais, o River mostrou o quanto sabe jogar a Libertadores. Mayada chutou de longe, no canto de Diego Alves e empatou a partida.

Já pela segunda rodada, o Flamengo pega o Emelec em 14 de março, no Equador. O próximo compromisso do River é só em 5 de abril, contra o Santa Fé, da Colômbia, em Buenos Aires.

FLAMENGO 2 x 2 RIVER PLATE

FLAMENGO - Diego Alves; Pará (Rodinei), Réver, Juan e Renê; Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro; Everton (Willian Arão) e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

RIVER PLATE - Franco Armani; Montiel, Maidana, Martínez e Saracchi; Ponzio, Zuculini (Mayada) e Enzo Pérez (Scocco), De la Cruz (Quintero); Mora e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.

GOLS - Henrique Dourado (pênalti), aos 8, Mora, aos 10, Everton, aos 21, e Mayada, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maidana, Martínez, Diego, Zuculini, Henrique Dourado, Everton, Réver.

ÁRBITRO - Michel Espinoza (Fifa/Peru).

RENDA E PÚBLICO - Não houve.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

    Access log