Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo título da Taça Guanabara
Fla-Flu pela 11ª rodada do Campeonato Carioca vale a liderança da primeira fase; Tricolor ainda tenta confirmar a classificação
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, a última da primeira fase, Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 21h10 (de Brasília), no Maracanã. O Fla-Flu vale a liderança da primeira fase do Cariocão e, consequentemente, o título da Taça Guanabara.
Mandante, o Flamengo entra em campo na lideranã do Campeonato Carioca com 23 pontos. O Rubro-Negro vem de derrota no clássico contra o Vasco, perdendo uma sequência de quatro vitórias no estadual. A equipe de Vítor Pereira joga pelo empate para conquistar a Taça Guanabara.
Do outro lado, o Fluminense é o vice-líder com 22 pontos e precisa de uma vitória para ser campeão da Taça Guanabara. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras ainda não tem classificação assegurada para as semifinais do Cariocão, precisando de um empate para avançar sem depender dos resultados de Vasco, Volta Redonda e Botafogo.
Leia também
Para o Fla-Flu, o Flamengo não terá David Luiz e Thiago Maia, que se lesionaram diante do Vasco. O centroavante Pedro ainda é dúvida. Caso o trio não jogue, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gerson e Everton Cebolinha têm chances de entrar no time titular, a depender do esquema escolhido por Vítor Pereira.
Pelo Fluminense, a lista de desfalques é a mesma das últimas partidas, com o zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Jorge e omeia Gustavo Apis no departamento médico. Fernando Diniz pode repetir a base do time que venceu as últimas quatro partidas.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fluminense
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (8), às 21h10
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
FLAMENGO: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Everton Cebolinha) e Ayrton Lucas; Vidal e Gerson; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Neymar de fora contra o Bayern! Relembre as lesões do brasileiro desde que chegou à Europa