Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo e Botafogo se enfrentam embalados por bons momentos

Rubro-Negro conta agora com Sampaoli no comando, e Botafogo está em uma sequência de boas vitórias

Futebol|Do Live Futebol BR


Flamengo e Botafogo se enfrentam
Flamengo e Botafogo se enfrentam

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30), às 16 horas (de Brasília), no Maracanã. O clássico pode valer a liderança da classificação para o time botafoguense.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

O Rubro-Negro está na 11ª posição do Brasileirão, com três pontos, após vencer o Coritiba na estreia e perder para o Internacional. O Glorioso tem 100% de aproveitamento após vencer São Paulo e Bahia, ficando na 5ª colocação. Uma vitória do Botafogo coloca a equipe na liderança, já que é a única que pode atingir nove pontos após três rodadas.

Mandante, o Flamengo vem de goleada histórica contra o Maringá pela Copa do Brasil. Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Rubro-Negro goleou por incríveis 8 a 2 e ganhou ânimo para o clássico após derrota pelo Brasileirão.

Publicidade

O visitante Botafogo também vem de vitória pela Copa do Brasil, mas com o time reserva. Já com vantagem, o clube de General Severiano fez 2 a 0 no Ypiranga apenas com Lucas Perri jogando dos titulares. Luís Castro terá um time mais descansado do que Jorge Sampaoli neste domingo.

Para o clássico, Jorge Sampaoli não deve contar com Arrascaeta, ainda fora por lesão, mas poderá manter o time das últimas partidas. Bruno Henrique foi relacionado e pode ser novidade. Pelo Botafogo, Luís Castro não terá novos desfalques e pode ter o retorno do lateral-esquerdo Marçal.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Botafogo

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: domingo (30), às 16h

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (VAR Fifa-SP)

FLAMENGO: Santos; Wesley (Léo Pereira), Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal (Everton Ribeiro) e Everton Cebolinha (Marinho); Gabigol e Pedro: Técnico: Jorge Sampaoli

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Rafael (Marçal); Danilo Barbosa, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

Quem são os brasileiros entre as 20 grandes promessas do futebol mundial?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.