Futebol Flamengo e Botafogo finalmente se enfrentam em igualdade

Flamengo e Botafogo finalmente se enfrentam em igualdade

Clubes travaram duelos desequilibrados nas últimas temporadas tendo em vista a superioridade financeira do Rubro-Negro

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico Paulo Sousa orienta Gabigol em treino do Flamengo

Técnico Paulo Sousa orienta Gabigol em treino do Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo (02.05.2022)

Chega o primeiro clássico carioca desta edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (8), às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília-DF, Flamengo e Botafogo entram em campo pela quinta rodada e fazem duelo recheado de rivalidade, além de outros ingredientes que irão apimentar um dos confrontos mais tradicionais do futebol nacional.

O Flamengo vive dias conturbados mesmo com os resultados chegando no Ninho do Urubu. Com problemas no elenco, principalmente no sistema defensivo, o técnico Paulo Sousa tem se reinventado taticamente para apresentar a melhor formatação do Rubro-Negro.

Isso, no entanto, indica não ser suficiente para a grande massa, que pressiona o comandante português por um futebol melhor do forte e caro elenco. O treinador ainda vê com uma sombra antiga se aproximando antes do clássico e que pode acabar deixando o ambiente mais pesado.

Ao longo da semana, Jorge Jesus, técnico ídolo da torcida do Flamengo por ter comandado o time na histórica temporada de 2019, se ofereceu para voltar ao cargo e colocou até prazo para envio de proposta por parte do clube. Isso obviamente, balançou os bastidores na Gávea.

Técnico Luís Castro, do Botafogo

Técnico Luís Castro, do Botafogo

Vitor Silva/Botafogo (27.04.2022)

Até porque muitos ainda acreditam que o Fla voltará a ser uma máquina de jogar futebol apenas com "JJ" à beira do gramado. Após a saída do "Mister", Paulo Sousa é o 4º técnico a assumir e os resultados não passam perto do que foi o mágico ano comandado por Jesus. O Botafogo, por sua vez, está disposto a provocar a dúvida na diretoria do Flamengo.

Depois de muitos anos, esse será o primeiro clássico em que o Glorioso não está atrás em níveis organizacionais ou financeiros. Sendo o clube que mais gastou na primeira janela de transferências, o Alvinegro está credenciado como um rival direto num futuro breve.

Para o duelo, o também português Luís Castro indica a manutenção do novo sistema de jogo e das peças que ocupam um "11 ideal" do Alvinegro. Com intensidade, toque de bola e muita agressividade no campo de ataque, o clube da estrela solitária quer mostrar que os tempos de inferioridade acabaram.

Léo Pereira (Flamengo) e Erison (Botafogo)

Léo Pereira (Flamengo) e Erison (Botafogo)

Vitor Silva/Botafogo

O último embate entre as equipes foi no dia 23 de fevereiro, pelo Cariocão 2022, no Estádio Nilton Santos. Na ocasião, o Flamengo não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1 na casa alvinegra, que ainda se preparava para os dias de SAF e grandes contratações.

Endinheirados, confiantes e fortes, Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em Brasília. Todos os ingressos para o jogo já foram vendidos e a expectativa é de mais de 50 mil torcedores na capital federal.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Botafogo
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília, Distrito Federal
Data e hora: domingo (08/05), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

FLAMENGO: Hugo; Willian Arão (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho (Isla), Thiago Maia, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Klaus (Kanu), Victor Cuesta e Daniel Borges; Patrick de Paula, Luís Oyama e Chay; Victor Sá, Erison e Gustavo Sauer. Técnico: Luís Castro.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas