Futebol Flamengo e Athletico-PR fazem neste sábado final da Libertadores 2022

Flamengo e Athletico-PR fazem neste sábado final da Libertadores 2022

Duelo de rubro-negros acontece em Guayaquil, no Equador, a partir das 17h (horário de Brasília)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Flamengo e Athletico Paranaense já se enfrentaram também na Copa do Brasil

Flamengo e Athletico Paranaense já se enfrentaram também na Copa do Brasil

Marcelo Cortes/Flamengo

É chegada a hora! Flamengo e Athletico Paranaense decidem neste sábado (29) a Libertadores, no estádio Monumental Romero Isidro Carbo, em Guayaquil (Equador). O Rubro-Negro carioca busca seu terceiro título da competição em sua quarta final. Anteriormente venceu em 1981 e 2019. Já os paranaenses chegam à segunda final da competição continental.

O Flamengo tem uma campanha quase perfeita na competição. Em 12 jogos, venceu 11 e empatou um, com o Talleres (Argentina), na primeira fase. Além disso, marcou 32 gols e sofreu apenas oito. Nos mata-matas, passou por Tolima (Colômbia), Corinthians e Vélez Sarsfield (Argentina), vencendo todos os jogos.

Já a campanha do Furacão foi mais difícil. Em 12 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, uma delas por 5 a 0 para o The Strongest (Bolívia), resultado que derrubou Fábio Carille do comando. Felipão então assumiu e o Rubro-negro não perdeu mais, passando por Libertad (Paraguai), Estudiantes (Argentina) e Palmeiras, tendo marcado 15 gols e sofrido 11.

Reforços
O técnico Dorival Júnior teve boas notícias nesta semana, que foram as voltas dos volantes Vidal e Thiago Maia, após se recuperarem de problemas físicos. João Gomes, que não enfrentou o Corinthians na decisão da Copa do Brasil, suspenso, poderá jogar.

Assim, o único desfalque do treinador é o lateral-direito Varela, lesionado. A escalação será a chamada "time de copas", utilizada nos mata-matas e considerada a mais forte possível.

Dúvidas
Felipão também teve uma novidade positiva: o atacante Pablo voltou aos treinamentos com o elenco e está totalmente à disposição do treinador para o jogo.

A dúvida, no entanto, que só será sanada na escalação oficial, é se Felipão escalará o time com dois ou três zagueiros, se unindo aos três volantes no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Athletico Paranaense
Local: Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Data e hora: sábado (29), às 17h
Árbitro: Patrício Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (Argentina)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabi e Pedro. Técnico: Dorival Junior

ATHLETICO PARANAENSE: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno e Pedro Henrique; Khellven, Erick, Hugo Moura, Fernandinho e Abner; Terans e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Mbappé lidera ranking com maiores contratos da história do esporte; confira os nomes

Últimas