Futebol Flamengo é a equipe que mais cedeu jogadores à seleção brasileira

Flamengo é a equipe que mais cedeu jogadores à seleção brasileira

De acordo com dados da RSSSF Brasil, o Rubro-negro já 'emprestou' 130 jogadores para a seleção canarinho desde 1914

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro foi convocado por Tite para amistosos

Pedro foi convocado por Tite para amistosos

Ricardo Nogueira/CBF

Os flamenguistas Pedro e Everton Ribeiro foram convocados por Tite e vão estar à disposição nos últimos amistosos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, algo normal na história do Flamengo.

Isso, porque, de acordo com um levantamento feito pela RSSSF Brasil, organização que registra dados estatísticos, o Flamengo é o clube que mais cedeu jogadores a seleção brasileira em jogos oficiais.

Na história o Rubro-negro teve um total de 130 jogadores convocados, 24 a mais que o segundo colocado, Palmeiras, com 106 chamados.

Fechando o top 5 dos times que mais emprestaram jogadores para o Brasil, estão o São Paulo (105), o Vasco (101), e o Corinthians (100). Os dados levam em consideração as partidas oficias da seleção brasileira entre os anos de 1914 e 2022.

O primeiro compromisso da seleção brasileira será diante de Gana, na próxima sexta-feira (23), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Océane, em Le Havre, na França.

Depois, Pedro, Everton Ribeiro e companhia encaram a Tunísia, na terça-feira (27), às 15h30 (horário de Brasília), no Parc des Princes, do PSG, time de Neymar e Marquinhos.

Técnico da Ucrânia promete 'pegar em armas' contra Rússia e é punido pela Uefa

Últimas