Flamengo deve lucrar com negociação de Lucas Paquetá
Meio-campista do Lyon, da França, está em negociação com o Newcastle, da Inglaterra, o que pode gerar 4% de lucro ao Fla
Futebol|Do Live Futebol BR
O meio-campista Lucas Paquetá pode render mais alegrias ao torcedor flamenguista em breve, mas não é por ser convocado para a Copa do Mundo, pelo menos por enquanto.
É que o camisa 10 do Lyon (França) está negociando com o Newcastle (Inglaterra) e, caso isso se concretize, o Flamengo deve receber uma ‘grana extra’.
Segundo a ESPN, o time francês pede 50 milhões de euros (R$ 256 milhões hoje), mas, os ingleses tentam abaixar o valor. O jogador vê com bons olhos uma ida para a Premier League, o campeonato nacional mais visto do mundo.
Leia também
Já o ‘The Athletic’, da Inglaterra, traz a informação de que o West Ham, de Londres, fez uma proposta formal ao Lyon pelo atleta, no valor de 40 milhões de euros (R$ 203 milhões de reais). Recentemente o clube também fez uma oferta por Lázaro, do Fla, que foi recusada.
Esse dinheiro a mais se dá pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, que dá ao Rubro-negro o direito de cerca de 4% do valor total de uma transferência envolvendo o atleta, por ter sido o clube formador do atleta.
Lucas Paquetá está no Lyon desde 2020, quando se transferiu do Milan (Itália), clube pelo qual foi contratado do Flamengo em 2019.
No Rubro-negro, realizou 95 partidas pelo time profissional, com 18 gols e sete assistências, conquistando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 e o Campeonato Carioca 2017.
Craques da Copa: astros chegam em alto nível para o maior desfile de talentos do futebol mundial