Campeonato Brasileiro

Futebol Flamengo desiste da contratação em definitivo de Andreas Pereira

Flamengo desiste da contratação em definitivo de Andreas Pereira

Baixo rendimento seria um dos motivos pelos quais o clube da Gávea desistiu do meio-campista

  • Futebol | Do Live Futebol Br

Andreas Pereira no pré-jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Andreas Pereira no pré-jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo anunciou a desistência da compra em definitivo do meia Andreas Pereira, de 26 anos, emprestado pelo Manchester United, da Inglaterra. O clube carioca chegou a demonstrar interesse pela permanência do jogador, mas, devido ao baixo rendimento em campo e ao alto valor da transação, o Mengão optou pela liberação do atleta no meio do ano.

O investimento em Andreas Pereira estaria em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões, na cotação atual). Em fevereiro, houve uma conversa entre os clubes – o Fla manteria o meia até 2026. Entretanto, nada foi assinado.

Baixo rendimento

Os números também não favoreceram o jogador, principalmente após a final da Libertadores de 2021, contra o Palmeiras, quando ele perdeu a bola e permitiu que Deyverson fizesse o segundo gol para a conquista do título do Verdão.

A partir dali, o clima do jogador mudou perante a torcida e dentro de campo. Até a final, Andreas havia atuado em 22 jogos, em 20 deles como titular. Depois, foi escalado apenas 12 vezes. Ao todo, fez cinco gols e deu uma assistência, também antes da final da Libertadores, e não conseguiu retomar o rendimento de bons resultados com a camisa rubro-negra.

Com o passe livre do Flamengo, o jogador despertou interesse de alguns clubes europeus, como o Lyon, da França, e o PSV, da Holanda. Com o contrato até junho, Andreas ainda fica à disposição de Paulo Sousa, apesar de não ser uma das preferências do treinador português.

Cabem no seu time? Veja bons jogadores que estão sem espaço em clubes da Série A

Últimas