Flamengo consegue empate com Grêmio mesmo com 3 gols anulados
Bruno Henrique abriu placar de cabeça no segundo tempo, mas Pepê garantiu 1 a 1 nos minutos finais do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2019
Futebol|Do R7

Dois dos melhores times do Brasil, Grêmio e Flamengo fizeram jus à semifinal da Copa Libertadores da América. Em jogo de alto nível técnico, que por pouco não ficou manchado pelas longas interpretações do VAR, as equipes empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (2), na Arena em Porto Alegre (RS).
A partida decisiva acontece só em três semanas, na quarta (23), no Maracanã, no Rio. Um dia antes, na Bombonera, os argentinos Boca Juniors e River Plate terão decidido o primeiro finalista do torneio – o River venceu a partida de ida por 2 a 0. A grande final, em jogo único, acontece só em 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.

Como já virou tradição nos grandes jogos internacionais, o VAR tomou conta do jogo em determinado momento. O Flamengo chegou a marcar duas vezes, mas teve os gols de Everton Ribeiro e Gabigol anulados pela arbitragem do argentino Néstor Pitana. No primeiro, o árbitro marcou falto de Gabigol em Kannemann; no outro, anotou impedimento do camisa 9 — Gabigol ainda teve outro gol anulado, por impedimento, já no segundo tempo.
Leia também
Se o Grêmio foi acuado no primeiro tempo, na etapa final partiu para decidir o jogo. Everton Cebolinha e Matheus Henrique exigiram grandes defesas do experiente Diego Alves. Na base do contra-ataque, o Flamengo chegou ao gol e, ao menos momentaneamente, silenciou as quase 51 mil vozes no estádio. Arrascaeta cruzou da direita e Bruno Henrique cabeceou atrás de Rafael Galhardo para abrir o placar aos 23 minutos do segundo tempo.

O Grêmio, de tanto lutar, conseguiu o empate aos 42 minutos da etapa final. Cebolinha cruzou e Pepê, que havia acabado de entrar, chutou forte para garantir o 1 a 1. Na partida decisiva, o empate sem gols dá vantagem ao Flamengo.
De volta ao Campeonato Brasileiro, o Grêmio agora passa a se preparar para enfrentar o Corinthians, no sábado, também na Arena em Porto Alegre. Já o Flamengo visita a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, pela 23ª rodada da competição.
GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 2/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Público/renda: 47.947 pagantes/51.406 presentes/R$ 5.130.325,00
Cartões amarelos: Michel, Diego Tardelli, Kannemann (GRE) e Rodrigo Caio (FLA)
GOLS: Bruno Henrique 23'/2ºT (0-1) e Pepê 42'/2ºT (1-1)
GRÊMIO: Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon 36'/2ºT), Alisson (Pepê 36'/2ºT), Luan e Everton; Diego Tardelli (André 32'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 47'/2ºT); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta 27'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho 49'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Doblete de Suárez e jogo insano do Liverpool: a quarta de Champions
Se o jogo entre Barcelona e Inter de Milão era o que gerava mais expectativa na rodada da Champions League nesse meio de semana, os dois times não decepcionaram. Depois do bom início dos italianos, que teve gol de Lautaro Martínez ainda nos primeiros m...
Se o jogo entre Barcelona e Inter de Milão era o que gerava mais expectativa na rodada da Champions League nesse meio de semana, os dois times não decepcionaram. Depois do bom início dos italianos, que teve gol de Lautaro Martínez ainda nos primeiros minutos, os espanhóis buscaram o empate graças a dois belos gols de Luis Suárez, o segundo deles após uma jogada brilhante de Lionel Messi