Flamengo chega a 53,2% de chance de título após 8 a 0; veja as probabilidades do Brasileirão
Rubro-Negro é líder com 46 pontos, três a mais que o Palmeiras, 2º colocado na tabela; confira também os riscos de queda
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite de segunda-feira (25) com vitórias de Flamengo e Palmeiras, líder e vice-líder da competição, respectivamente. O Alviverde bateu o Sport por 3 a 0, no Allianz Parque, enquanto o Rubro-Negro atropelou o Vitória e venceu por 8 a 0, no Maracanã, resultado que faz a equipe de Filipe Luis chegar a 53,2% de chance de ser campeão.
Os dados são do departamento de matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). O Palmeiras, por sua vez, tem 33,7% de chance de erguer mais um troféu ao final da temporada. O Cruzeiro, terceiro colocado, vem na sequência, com 7,2% de chance. Já o Bahia, que completa o G4, tem apenas 3,8%. Os demais times que vem atrás na tabela têm menos de 1% de chance de título.
Leia mais
- Flamengo de Filipe Luís ativa modo avassalador e recupera encanto de 2019
- Sem piedade, Flamengo massacrou o Vitória. 8 a 0. E foi pouco. Time fez o que Filipe Luís mandou. Gols e mais gols. Nada de gracinhas, provocações. Carille? Demitido
- Tchê Tchê, Rayan e mais: relembre outras vezes que Diniz ‘esculachou’ seus jogadores
Pesa a favor de Flamengo e Palmeiras que ambos os times ainda têm jogos atrasados a fazer, ao contrário do Cruzeiro. O Rubro-Negro ainda tem o Sport para encarar, em partida atrasada da 12ª rodada. Dessa mesma rodada, o Verdão tem duelo atrasado contra o Juventude, mas a equipe de Abel Ferreira também tem um confronto diante do Santos, válido pela 13ª rodada, a fazer.
Luta contra o rebaixamento
Na parte de baixo da tabela, a disputa segue acirrada, após mais uma rodada de reveses para todos os times do Z4. O Sport, lanterna da competição, é quem tem o maior risco de queda: 88,8%. Na sequência vem o Fortaleza, 19º colocado, com 74,5% de risco de rebaixamento. Juventude e Vitória, 18º e 17º, têm 59% e 50,1%, respectivamente.
Fora da zona de rebaixamento, o Vasco, que é 16º, tem 47,3% de risco de queda, enquanto o Santos, 15º, tem 29,1% de risco de ser rebaixado mais uma vez para a Série B. Internacional (13,2%), Corinthians (11,3%) e Grêmio (11,2%) são os demais times com mais de 10% de risco de rebaixamento.
Perguntas e Respostas
Qual foi o resultado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro?
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com vitórias do Flamengo e do Palmeiras, que ocupam as primeiras posições da tabela. O Palmeiras venceu o Sport por 3 a 0, enquanto o Flamengo derrotou o Vitória por 8 a 0.
Qual a chance de título do Flamengo após a rodada?
Após a vitória por 8 a 0, o Flamengo alcançou 53,2% de chance de se tornar campeão, segundo dados do departamento de matemática da UFMG.
Como está a situação do Palmeiras em relação ao título?
O Palmeiras possui 33,7% de chance de conquistar o título ao final da temporada.
Quais são as chances dos outros times no G4?
O Cruzeiro, que é o terceiro colocado, tem 7,2% de chance de título, enquanto o Bahia, que completa o G4, possui apenas 3,8% de chance.
Quais times estão em risco de rebaixamento?
O Sport, que é o lanterna da competição, tem o maior risco de queda, com 88,8%. O Fortaleza, em 19º lugar, tem 74,5% de risco de rebaixamento. O Juventude e o Vitória, em 18º e 17º lugares, têm 59% e 50,1% de risco, respectivamente.
Qual é a situação do Vasco e do Santos em relação ao rebaixamento?
O Vasco, em 16º lugar, tem 47,3% de risco de queda, enquanto o Santos, em 15º, possui 29,1% de risco de ser rebaixado para a Série B.
Quais outros times têm mais de 10% de risco de rebaixamento?
Além do Vasco e do Santos, o Internacional tem 13,2% de risco, o Corinthians 11,3% e o Grêmio 11,2% de risco de rebaixamento.