Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Flamengo chega a 25 jogos seguidos com gol marcado em Libertadores e iguala recorde histórico

Rubro-Negro empatou com o América do México com a maior sequência de jogos com gols na história da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Além de encaminhar a classificação às oitavas de final, o Flamengo igualou um recorde histórico da Libertadores da América na vitória sobre o Racing nesta quinta-feira (8). Com os gols de Wesley e Victor Hugo, o Rubro-Negro chegou a 25 jogos seguidos com pelo menos um gol marcado pela competição estadual.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com a sequência, o Fla empatou com o América, do México, com o maior número de jogos consecutivos com pelo menos uma bola na rede. O clube mexicano fez 59 gols em 25 partidas entre 1999 e 2002, enquanto o time carioca marcou 58 vezes em 25 jogos entre 2021 e 2023.

Publicidade

Leia também

A última vez que o Flamengo passou em branco pela Libertadores foi no dia 27 de maio de 2021, no empate sem gols com o Vélez Sarsfield, da argentina, pela 6ª rodada da fase de grupos. Foi o único jogo em que o clube da Gávea não marcou na campanha do vice-campeonato.

Entre os brasileiros, o agora vice-líder é o Santos, que marcou em 24 jogos seguidos entre 1962 e 1984 – lembrando que, antigamente, a Libertadores tinha uma quantidade muito menor de jogos por edição. O único outro brasileiro que chega perto é o São Paulo, com 23 partidas consecutivas entre 2004 e 2006, com uma semifinal, um título e um vice no período.

Publicidade

O Flamengo poderá se isolar na primeira posição da lista com 26 jogos seguidos marcando gols no próximo dia 28, quando recebe o Aucas, no Maracanã, pela 6ª e última rodada da fase de grupos. Além disso, o Rubro-Negro tenta garantir a classificação às oitavas de final, que já está bastante encaminhada.

Final da Champions: Manchester City tem seis dos dez maiores salários da decisão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.