Futebol Flamengo busca manter invencibilidade no Mané Garrincha

Flamengo busca manter invencibilidade no Mané Garrincha

Mengão enfrenta pela primeira vez o Botafogo em Brasília; time possui bom retrospecto no estádio e contra os rivais cariocas

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gabigol (à esquerda) e Diego (centro) em treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Gabigol (à esquerda) e Diego (centro) em treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Marcelo Cortes / Flamengo

Mesmo jogando longe do Maracanã, o Flamengo se sente em casa mandando o jogo no Estádio Mané Garrincha, palco do duelo contra o Botafogo, às 11h deste domingo (8), pela quinta rodada do Brasileirão. Com o Maraca em manutenção para plantio de gramas de inverno, o Rubro-Negro encara o rival carioca buscando manter uma invencibilidade de sete anos no estádio da capital federal.

A última derrota do Fla no Mané Garrincha ocorreu no dia 5 de junho de 2016, quando levou 2 a 1 do Palmeiras, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, o Flamengo jogou 16 vezes e não perdeu nenhuma partida no estádio. Foram 12 vitórias e apenas 4 empates, tendo um aproveitamento de 83%.

Vale ressaltar que o clube da Gávea também conquistou títulos em Brasília, como a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, diante de Atlhetico-PR e Palmeiras, respectivamente.

Neste domingo, o Flamengo também defende uma invencibilidade de clássicos disputados no Mané Garrincha. Desde 2013, o time da Gávea disputou oito partidas contra os rivais cariocas. Diante do Vasco, obteve duas vitórias e quatro empates em seis jogos. Já contra o Fluminense, foram dois triunfos em dois jogos, com 100% de aproveitamento.

Apesar de já terem se enfrentado 11 vezes fora do Rio de Janeiro, o duelo deste domingo será o primeiro entre Flamengo e Botafogo no Mané Garrincha. Além de defender a invencibilidade no estádio, o Mengão também tenta manter o bom aproveitamento sobre o Glorioso, para quem não perde há três anos.

Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano

Últimas