Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo busca feito inédito para se manter 100% na Libertadores

Invicto no Grupo H, o Mengão visa manter sua invencibilidade, mas nunca derrotou a Universidad Católica no Chile

Futebol|Do Live Futebol Br

Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu
Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu Treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

O Flamengo está invicto no Grupo H da Copa Libertadores, com duas vitórias em dois jogos e seis pontos ganhos. Buscando manter os 100% de aproveitamento, o Mengão viaja para o Chile para enfrentar a Universidad Católica pela terceira rodada da fase de grupos do campeonato continental. O jogo será realizado na quinta-feira (28), às 19h (de Brasília).

Nesse duelo, o Rubro-Negro terá o desafio de vencer pela primeira vez a Católica em solo chileno. Em quatro jogos que disputou no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, o Flamengo perdeu três confrontos e venceu apenas uma vez. Mas a sua única vitória não foi contra seu próximo adversário, e sim contra o Palestino, em 2017, pela Copa Sul-Americana.

Leia também

Ou seja, nas outras três vezes em que enfrentou a Universidad Católica – edições da Libertadores disputadas em 2002, 2010 e 2017 –, foi derrotado. Em 2017, o clube da Gávea era comandado pelo técnico Zé Ricardo e perdeu por 1 a 0 o jogo de ida. Apesar de vencer a equipe chilena no Maracanã, no segundo jogo, foi eliminado mais tarde, na fase de grupos da competição.

O estádio San Carlos de Apoquindo, localizado em Las Condes, na região metropolitana de Santiago, tem capacidade para 18 mil torcedores. E a missão de buscar a primeira vitória será do técnico Paulo Sousa, que segue com desfalques na equipe – oito jogadores estão no departamento médico – e com a esperança de que Bruno Henrique e Ayrton Lucas estejam à disposição até a partida.

Rayssa Leal vence o X-Games e se torna a mais jovem medalhista do torneio; veja 7 destaques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.