Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo bate o Resende com time reserva e gols de garotos

Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, marcaram os gols rubro-negros na vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca

Futebol|Do Live Futebol BR

Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca
Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca Dener e Rodrigo Caio, capitães de Resende e Flamengo antes de partida pelo Campeonato Carioca

Poupando titulares para a Recopa Sul-Americana, o Flamengo teve uma amostra do futuro neste sábado (18), em Volta Redonda. Visitando o Resende no Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 com gols de Matheus Gonçalves, de 17 anos, e André, de 20, ambos no segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo disparou na liderança do Campeonato Carioca. O time de Vítor Pereira chegou aos 20 pontos e abriu quatro pontos de vantagem para Botafogo e Fluminense. Além disso, o Rubro-Negro é o único invicto após oito rodadas.

Pior para o Resende, que continua com quatro pontos e na vice-lanterna do Cariocão, à frente apenas do Boavista, que tem dois pontos. O Gigante do Vale chegou a três derrotas seguidas e continua ameaçado pelo rebaixamento.

Leia também

O primeiro tempo foi de um futebol bastante truncado e não teve gols, mas o Flamengo colocou Jefferson Luis para trabalhar. Logo aos sete minutos, o goleiro fez boa defesa em finalização de Matheuzinho. Já aos 35, Marinho cobrou falta e exigiu mais uma intervenção do camisa 1.

Publicidade

No segundo tempo, aos 25 minutos, os jogadores do Resende ficaram na bconca com o árbitro Ewerton Marques Ribeiro. Rodrigo Caio cometeu falta em Bismark e recebeu cartão amarelo, mas os adversários pediram a expulsão do zagueiro e capitão flamenguista justificando que ele era o último homem da defesa. No entanto, prevaleceu somente o amarelo.

Pouco depois, aos 30 minutos, o Flamengo abriu o placar com Matheus Gonçalves. O atacante de 17 anos, que entrou durante o segundo tempo, dominou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou de fora da área. Jefferson Luis chegou na bola, mas não espalmou firme e ela entrou lentamente no gol.

Publicidade

Logo em seguida, aos 33, mais um gol rubro-negro – e de outra prata da casa. Em contra-ataque rápido, Mateusão deixou André de frente para o gol e o atacante aproveitou, driblando o goleiro e tocando para a rede. O camisa 38 também saiu do banco durante a etapa final.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Resende 0 x 0 Flamengo

Local: Raulino de Oliveira (Cidadania), em Volta Redonda (RJ)

Data e hora: sábado (18), às 16h

Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro

Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Árbitro de vídeo: sem VAR

RESENDE: Jefferson Luis; Medina, Hiago Cena (Léo Pedro), Joanderson, Rayne e Caxambu; Khevin Fraga (Stefano Moretti), Dener e Zizu (Kaique); Igor Bolt (Wallace) e Balotelli (Bismarck). Técnico: Sandro Sargentim

FLAMENGO: Matheus Cunha; Matheuzinho, Pablo, Rodrigo Caio e Wesley (André); Pulgar, Igor Jesus (Matheus Gonçalves) e Matheus França; Marinho (Werton), Everton e Mateusão (Lorran). Técnico: Vítor Pereira

Quadra de tênis e até cinema! Ex-mansão de CR7 está à venda por R$ 34 milhões; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.