Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista o título do Brasileirão Sub-20

Time rubro-negro fez a festa com seu torcedor no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileiro Sub-20
Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileiro Sub-20 Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileiro Sub-20

O Flamengo é bicampeão brasileiro sub-20. O título veio nesta quinta-feira (7), com uma vitória por 3 a 2 nos pênaltis sobre o Palmeiras depois de um empate sem gols no tempo normal. A final foi realizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A única conquista havia sido em 2019, quando bateu o próprio Palmeiras na decisão. O Verdão, por sua vez, deixou de escapar o tricampeonato brasileiro da categoria - venceu em 2022 e 2018.

Continua após a publicidade

Leia também

Como foi

O jogo começou com os dois times se estudando e aos poucos foi ficando aberto. A primeira boa chance veio aos 21 minutos, quando Patrick recebeu de Michel nas costas da defesa do Flamengo e chutou cruzado pela linha de fundo.

Continua após a publicidade

O lance acordou o Mengão, que terminou melhor o primeiro tempo. Everson assustou em finalização de fora da área e Lorran parou em Kaique. A melhor chance veio com Peterson. Após jogada individual, o camisa 11 soltou a bomba e o goleiro do Palmeiras fez linda defesa.

A volta do intervalo foi movimentada no Raulino de Oliveira. Logo aos três, Kevin chutou de fora da área e Dyogo espalmou. O Flamengo respondeu dois minutos depois em finalização de Werton. Kaique defendeu no reflexo.

Continua após a publicidade

A partida seguiu movimentada, com os dois times buscando o gol. O Palmeiras perdeu uma grande oportunidade com Ian, que saiu na cara de Dyogo e chutou em cima do goleiro. O empate normal acabou levando a decisão para os pênaltis. Melhor para o Flamengo, que ganhou por 3 a 2 e se sagrou campeão.

Messi atrai celebridades, como Selena Gómez e príncipe Harry, para jogos da MLS; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.