Futebol Flamengo bate Grêmio e mantém sonho do título do Brasileiro

Flamengo bate Grêmio e mantém sonho do título do Brasileiro

Com gols de Uribe e Diego, Rubro-Negro fez festa da torcida e vê líder Palmeiras a 5 pontos, com 2 rodadas do torneio a serem disputadas

Lance
Diego comemora com a torcida o segundo gol na vitória sobre o Grêmio

Diego comemora com a torcida o segundo gol na vitória sobre o Grêmio

NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O sonho do título do Campeonato Brasileiro permanece vivo para o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, e permanece a cinco pontos do líder Palmeiras – que venceu o América-MG –, com duas rodadas a serem disputadas. Uribe e Diego foram os autores dos gols.

Confira a classificação e a tabela do Brasileirão 2018

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Tricolor gaúcho pega o Vitória fora de casa. O Palmeiras vai encarar o Vasco, em São Januário.

Os times começaram com mudanças na zaga. Pelo Fla, Léo Duarte foi poupado por desgaste físico. Já pelo Grêmio, Kannemann atuou pela Argentina na noite anterior. Rhodolfo e Marcelo Oliveira foram os escolhidos para as respectivas vagas.

Chances perdidas
Necessitando da vitória para se manter na briga pelo título, o Flamengo começou pressionando e, praticamente, mandou no primeiro tempo. A equipe criou bastante e teve chances claras – talvez, a principal, com Renê, mandou por cima após rebote na área.

Sem perigo
O Grêmio apostava nas saídas em velocidade, mas encontrava dificuldades de entrar na defesa rubro-negra. Os chutes de longe se tornaram alternativa, mas sem muito perigo.

Gol e reclamação
Mal o segundo tempo começou e o Flamengo mostrou que o ímpeto permaneceria. Logo aos dois minutos, após escanteio, Réver tocou de cabeça e Uribe, de voleio, balançou a rede. O lance gerou reclamação por parte dos jogadores do Grêmio, que queriam a marcação de uma jogada perigosa do rubro-negro.

César!
Depois do gol, o Grêmio conseguiu melhorar e chegar com mais facilidade ao ataque, mas, ainda assim, sem muita efetividade. Porém, após escanteio, Geromel cabeceou bem e César fez uma grande defesa, evitando o empate.

Veja mais: Palmeiras goleia o América-MG e fica a uma vitória do título brasileiro

É festa!
No lance seguinte, Jean Lucas ganhou no alto, Berrío avançou e deixou Diego na boa para fazer o segundo do Flamengo. A explosão de alegria da torcida rubro-negra permaneceu até após o apito final.

Ficha técnica
Flamengo 1 x 0 Grêmio

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/11/2018 - 21h45
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
Público/Renda 33.932 pagantes / 36.013 presentes / R$ 701.361,00
Cartões amarelos: Willian Arão e Diego (FLA); Matheus Henrique e Ramiro (GRE)
Gols: Uribe (2'/2ºT) e Diego (44'/2ºT)

Flamengo: César, Pará, Rhodolfo, Réver e Renê; Cuéllar, Arão e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas - 40'/2ºT), Vitinho (Marlos Moreno - 40'/2ºT) e Uribe (Berrío - 21'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior

Grêmio: Paulo Victor, Leonardo, Geromel, Marcelo Oliveira e Cortez; Michel, Matheus Henrique (Alisson - 15'/2ºT), Ramiro e Jean Pyerre (Thaciano - 25'/2ºT); Everton e Jael (André - 29'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Confira os times que mais faturam com patrocínio e material esportivo

Últimas