Flamengo anuncia saída de Rosana Augusto do comando do time feminino
Decisão faz parte de planejamento de reestruturação do clube para 2026
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O mundo do futebol feminino começou a última quinta-feira (16) surpreso com a notícia da saída da técnica Rosana Augusto do Flamengo. Em nota, o clube agradeceu a treinadora pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira.
Ainda na declaração, o Rubro-Negro indicou que o movimento faz parte do planejamento para 2026, com readequação do orçamento, e que o nome que irá substituir o comando da equipe será anunciado em breve. O planejamento da diretoria do Mengão é a utilização de jogadoras da base, já que nos últimos anos o time venceu a primeira edição da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.
Assim como o clube, a treinadora também se pronunciou nas redes sociais. Na declaração, ela citou a recuperação imediata pelo time no Brasileirão, além da grande sequência de jogos de invencibilidade.

A técnica reforçou que foi uma decisão difícil e que ela não planejava isso, mas foi tomada em comum acordo com a diretoria, já que o clube pretende um melhor aproveitamento das categorias de base e uma significativa readequação orçamentária. Ela ainda declarou que entende que, neste momento da carreira, o projeto do Flamengo não corresponde às suas expectativas.
Rosana Augusto sai do Mengão com 19 jogos no comando, sendo 13 vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, em sua primeira partida com o time carioca ela conquistou o título da Copa Rio e, no último, saiu vitoriosa no clássico contra o Vasco pelo Estadual, com o placar de 3 a 1.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
