Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo anuncia saída de Rosana Augusto do comando do time feminino

Decisão faz parte de planejamento de reestruturação do clube para 2026

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Flamengo anuncia a saída de Rosana Augusto do comando do time feminino.
  • A decisão faz parte do planejamento de reestruturação do clube para 2026.
  • Rosana agradeceu ao Flamengo e ressaltou que a decisão foi em comum acordo com a diretoria.
  • A técnica encerra seu ciclo com 19 jogos, 13 vitórias e títulos conquistados, incluindo a Copa Rio.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O mundo do futebol feminino começou a última quinta-feira (16) surpreso com a notícia da saída da técnica Rosana Augusto do Flamengo. Em nota, o clube agradeceu a treinadora pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira.

Ainda na declaração, o Rubro-Negro indicou que o movimento faz parte do planejamento para 2026, com readequação do orçamento, e que o nome que irá substituir o comando da equipe será anunciado em breve. O planejamento da diretoria do Mengão é a utilização de jogadoras da base, já que nos últimos anos o time venceu a primeira edição da Copinha, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e duas vezes o Estadual Sub-20.


Assim como o clube, a treinadora também se pronunciou nas redes sociais. Na declaração, ela citou a recuperação imediata pelo time no Brasileirão, além da grande sequência de jogos de invencibilidade.

Rosana Augusto também se pronunciou sobre a saída, alegando que decisão foi de comum acordo entre ela e o clube Reprodução/ RECORD NEWS - 17.10.2025

A técnica reforçou que foi uma decisão difícil e que ela não planejava isso, mas foi tomada em comum acordo com a diretoria, já que o clube pretende um melhor aproveitamento das categorias de base e uma significativa readequação orçamentária. Ela ainda declarou que entende que, neste momento da carreira, o projeto do Flamengo não corresponde às suas expectativas.


Rosana Augusto sai do Mengão com 19 jogos no comando, sendo 13 vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, em sua primeira partida com o time carioca ela conquistou o título da Copa Rio e, no último, saiu vitoriosa no clássico contra o Vasco pelo Estadual, com o placar de 3 a 1.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.