Futebol Flamengo anuncia renovação de contrato do atacante Pedro

Flamengo anuncia renovação de contrato do atacante Pedro

Jogador é uma das referências do elenco e entrou no pódio de artilheiros do século XXI no início desta temporada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro assinou com o Flamengo até o fim de 2027

Pedro assinou com o Flamengo até o fim de 2027

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), a renovação contratual do atacante Pedro até o fim de 2027. Na atual temporada, o jogador, que agora veste a camisa 9, soma três gols marcados no mesmo número de jogos disputados.

Contratado pelo Flamengo junto à Fiorentina, da Itália, no início de 2020, o centroavante, de 25 anos, revelado pelo Fluminense, tem 73 gols com a camisa rubro-negra em 162 jogos - os números colocaram Pedro no pódio de maiores artilheiros do século XXI, na terceira posição, empatado com o ex-meia Renato Abreu.

A última temporada, no entanto, foi a principal na carreira do jogador. Com 29 gols marcados e sete assistências distribuídas, Pedro foi protagonista do Rubro-negro nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.

Sua performance ao lado de Gabigol o credenciou à Copa do Mundo do Catar, sob o comando do técnico Tite, na campanha da seleção brasileira até a fase quartas de final.

Ao todo, somando os canecos de 2022, são oito títulos conquistados pelo Flamengo em sua, até então, curta passagem: Campeonato Carioca 2020 e 2021, Brasileirão 2020, Supercopa do Brasil 2020 e 2021, Recopa Sul-Americana 2020 foram os outros troféus levantados.

Saiba quem são destaques da Copa SP de Futebol Júnior de 2023

Últimas