Futebol Flamengo anuncia o volante chileno Erick Pulgar

Flamengo anuncia o volante chileno Erick Pulgar

Jogador, de 28 anos, chega da Fiorentina para atuar ao lado de Arturo Vidal, seu companheiro na seleção do Chile

  • Futebol | Do Live Futebol BR

O Flamengo anunciou oficialmente nesta sexta-feira (29) a contratação do volante chileno Erick Pulgar, de 28 anos. O jogador estava na Fiorentina, da Itália, e na última temporada atuou emprestado ao Galatasaray no futebol turco. Para contar com o jogador, o Fla vai desembolsar 3 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) na transferência.

Pulgar é a terceira contratação de impacto do Fla na janela de transferência aberta no meio do ano. Antes dele, o Mengão anunciou o atacante Everton Cebolinha e o volante Arturo Vidal – ambos já estrearam pelo clube carioca.

Trajetória em campo
Nascido em Antofagasta, cidade que fica em uma zona mineira no deserto de Atacama, ao norte do Chile, Pulgar começou como zagueiro e depois passou a jogar no meio de campo. Iniciou no Club de Deportes Antofagasta, time de sua cidade natal, e se transferiu para a Universidad Católica, na capital Santiago.

Erick Pulgar, volante chileno, deixou a Fiorentina

Erick Pulgar, volante chileno, deixou a Fiorentina

Divulgação/acffiorentina

Sua primeira experiência no futebol europeu foi em 2015, no Bologna da Itália. Em 2019, foi comprado pela Fiorentina e se destacou. O meio-campista se tornou responsável pelas bolas paradas do time italiano, sendo especialista em cobranças de faltas e pênaltis.

Após ter uma queda de rendimento, Pulgar foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia. Por lá, fez apenas 11 partidas antes de fechar com o Flamengo, onde vai reencontrar Arturo Vidal, companheiro de seleção chilena.

Convocado pela primeira vez em 2015, Pulgar tem 40 jogos disputados por “La Roja”, com quatro gols marcados e o título da Copa América Centenário, em 2016.

Mais um
Outro jogador ainda deve ser anunciado pelo Flamengo nas próximas horas. Trata-se do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, de 29 anos, do Dínamo Moscou (Rússia).

Como enfrenta dificuldades na documentação do uruguaio, o Fla deve optar pela inscrição de Pulgar na lista das quartas de final da Libertadores, ocupando a última vaga da relação que já conta com Vidal e Cebolinha.

Reforço do Flamengo á foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar

Últimas