Futebol Flamengo amplia CT e agora conta com nove campos no Ninho do Urubu

Flamengo amplia CT e agora conta com nove campos no Ninho do Urubu

Após aporte financeiro de patrocinador, rubro-negro faz melhorias no CT pensando em todo o futebol do clube

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Ninho do Urubu, CT do Flamengo, tem obras concluídas

Ninho do Urubu, CT do Flamengo, tem obras concluídas

CR Flamengo

De olho em melhorar sua infraestrutura para 2024, o Flamengo concluiu as obras em seu centro de treinamentos, o Ninho do Urubu, e ampliou para nove o número de gramados. Iniciada em julho, a obra de ampliação do CT do rubro-negro foi financiada por um de seus patrocinadores, sendo investidos dois milhões de reais em melhorias. 

Os novos campos do CT flamenguista já foram estreados durante a Adidas Cup, torneio internacional para a categoria sub-16. As categorias de base são, inclusive, boa parte do motivo de ampliação dos gramados do CT.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto7

Isso pois, atualmente apenas o elenco profissional utiliza, com regularidade, o gramados do centro de treinamento, mais especificicamente os campos 1 e 2. Com a conclusão das obras, o desejo da diretoria do Flamengo é que, além do elenco profissional masculino, o feminino e também a base rubro-negra façam seus treinamentos no Ninho do Urubu.

Para além dos campos com grama natural, o CT do Flamengo ainda conta com 3 gramados artificiais (os campos 7, 8 e 9) que são utilizados para preparações de partidas frente à Palmeiras, Athletico-PR e Botafogo. 

Ainda é de intento da atual diretoria a construção de três novos gramados até o final do próximo ano, quando termina o mandato de Rodolfo Landim. Com 12 campos, em 2025, o Rubro-Negro espera que todos os times do clube realizem atividades no mesmo local.

Missão impossível? Veja os craques que o Flu vai enfrentar para conquistar o Mundial

Últimas