Flamengo acerta venda de Matheus Thuler ao Vissel Kobe após empréstimo
Rubro-Negro permanece com 50% dos direitos do jogador que já estava atuando no futebol japonês
Futebol|Do Live Futebol BR
Após empréstimo, Matheus Thuler é o novo jogador do Vissel Kobe, do Japão. O Flamengo acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos ao clube japonês por 1 milhão de dólares (mais de 5,3 milhões de reais).
O zagueiro é cria da Gávea e atuou no time profissional de 2017 a 2020. Em seguida, defendeu o Montpellier, da França, e, no ano passado, se transferiu para o Japão. Pelo Vissel Kobe, Thuler atuou em 10 partidas, com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas.
Além do atleta, o Flamengo também negocia a ida do goleiro Hugo Souza, de 23 anos, ao clube japonês. A proposta gira em torno de US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões) por 50% dos diretos do atleta. Um acordo deve ser assinado em breve para sacramentar a venda.
Leia também
Hugo também foi formado nas categorias de base do clube carioca e chegou a atuar como titular em 2022. O goleiro entrou em campo em 31 jogos, acumulou 16 vitórias, seis empates e nove derrotas.
Outro jogador que pode deixar o Rubro-Negro é o zagueiro Otávio, também cria da base. O Flamengo negocia com o Famalicão, de Portugal, um acordo de empréstimo por um ano. A opção de compra será de 500 mil euros por 70% dos diretos econômicos do defensor.
Brasileiros dominam lista de transferências mais caras de 2022