João Gomes em treino do Flamengo
Gilvan de Souza/FlamengoMesmo após a tentativa do Lyon, o Flamengo voltou ao estágio inicial e acertou a venda do volante João Gomes, de 21 anos, ao Wolverhampton, da Inglaterra. A transação gira na casa dos 17 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação atual).
Desde o primeiro momento, João Gomes foi atraído pelo projeto de carreira que envolvia sua aparição na Premier League, a principal liga do Mundo. Ele assina com os Wolves por cinco temporadas.
O Lyon, que agora conta com John Textor (líder da SAF do Botafogo) como acionista majoritário, entrou nas tratativas nos últimos dias. O empresa norte-americano, inclusive, foi ao Ninho do Urubu, mas deixou o centro de treinamento do Flamengo sem sucesso no contato.
Com a negativa por parte do atleta, o Flamengo optou por manter a palavra e dar prioridade na negociação ao Wolverhampton, quem acenou primeiramente com boa quantia financeira, que agradou a cúpula rubro-negra.
João Gomes fez sua estreia pelo Flamengo em novembro de 2020 e virou um dos pilares do elenco nas duas últimas temporadas. Ele deixa o clube da Gávea com 122 jogos disputados, tendo marcado quatro gols e contribuído com quatro assistências.
Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada