Fla vence Cabofriense por 5 a 3 no Maracanã
Times voltam a se enfrentar na próxima fase do Campeonato Carioca
Futebol|Do R7
No Campeonato Carioca menos badalado das últimas décadas, o Flamengo recebeu neste domingo (23) o troféu da Taça Guanabara, após derrotar a Cabofriense por 5 a 3, com seu time reserva e diante de menos de 7 mil pessoas no Maracanã (6.598 presentes). Agora os rubro-negros vão se preparar para enfrentar o mesmo adversário, pela semifinal da competição, com a vantagem de dois empates. O primeiro jogo vai ser na quarta-feira, no Maracanã.
Com apenas um titular, o goleiro Felipe, o Flamengo se impôs desde o início e surpreendeu a Cabofriense, que esteve mal a maior parte do tempo, mas mostrou poder de reação. Os gols foram surgindo em jogadas rápidas e bem trabalhadas. Primeiro com Alecsandro, de pênalti. Depois, com Paulinho e Mugni, ainda no primeiro tempo.
No início da segunda etapa, Luiz Antônio abriu quatro gols de vantagem para o Flamengo, o que deixou a Cabofriense sob ameaça de perder a vaga na semifinal para o Boavista. Mas a equipe de Cabo Frio iniciou a reação com Éberson, que fez dois gols, e foi beneficiada ainda pela vitória magra do Boavista sobre o Bangu (1 a 0). Classificou-se graças ao saldo de gols.
Alecsandro marcaria de novo - seu nono gol no Carioca, o que o deixou na vice-artilharia da competição, atrás apenas de Edmílson do Vasco, que já fez 10 gols. No final, Fabrício Carvalho, em posição irregular, diminuiu para a Cabofriense.