Fla é vaiado, Palmeiras goleia: candidatos ao título vivem noites opostas no Brasileirão
Rubro-Negro tropeçou em casa e saiu sob vaias da torcida, enquanto Verdão embalou com goleada sobre o Vitória
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A segunda rodada do Brasileirão 2026 proporcionou noites opostas para os dois principais candidatos ao título: Flamengo e Palmeiras. Enquanto o Rubro-Negro tropeçou em pleno Maracanã, diante do Inter, empatando por 1 a 1, logo após ser vice da Supercopa, o Palmeiras se recuperou de derrota para o Botafogo-SP e não tomou conhecimento do Vitória, goleando os comandados de Jair Ventura por 5 a 1.
Para Filipe Luís, técnico do time carioca, a parte física tem sido um fator em meio a maratona de jogos neste início de temporada. “Hoje ficou muito evidente que falta um pouco da parte física dos jogadores. Como eles ainda não estão bem fisicamente ainda, da forma que eu espero que estejam e que eles estão acostumados a jogar, estão chegando na pressão de forma atrasada, a bola está escapando um pouco do pé, e isso também está ligado com o mental, com decisões erradas”, analisou o treinador.
Leia mais
- Vojvoda, pressionado, assume. ‘Sou o primeiro a precisar de Neymar.’ Santos completa sete jogos sem vencer. Torcida revoltada. Ídolo faz hoje 34 anos
- CR7 tem razão? Compare investimentos do governo saudita em rivais do Al-Nassr
- Quem são os destaques do Brasil que prometem brilhar nos Jogos Olímpicos de Inverno
O Flamengo chegou agora a quatro jogos sem vitória. Pelo Carioca, perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no último compromisso. Na Supercopa, no último final de semana, voltou a perder, dessa vez por 2 a 0, e viu o Corinthians levantar o primeiro troféu da temporada. Já no Brasileirão, perdeu por 2 a 1 na estreia para o São Paulo e, agora, vem de empate com o Internacional.
Após o apito final, o Rubro-Negro saiu de campo sob vaias da torcida. Segundo Filipe Luís, a resposta tem que vir “no campo”. “O torcedor tem todo direito, e entendemos. Todos nós estamos preocupados com essa performance, mas eu estou muito seguro de que o time conseguirá recuperar essa falta de força física, voltará a performar da forma que eu espero, que foi a forma que a gente acabou ano passado”, projetou.
Palmeiras dá resposta
No outro lado da balança, o Palmeiras é só alegria após golear o Vitória por 5 a 1 na Arena Barueri. O time de Abel Ferreira vinha de empate na estreia do Brasileirão para o Atlético-MG, por 2 a 2, e derrota no último compromisso da equipe, diante do Botafogo-SP, por 1 a 0, e precisava dos três pontos para dar uma resposta ao torcedor. E ela não só veio, como veio em grande estilo.
No primeiro tempo, o Verdão abriu 3 a 0, com gols de Murilo, Gustavo Gómez e Maurício. Na etapa final, o Vitória descontou, mas Allan e Sosa voltaram a balançar as redes para o Palmeiras e decretaram o placar final. A goleada mostrou um repertório ofensivo pouco visto na atual temporada, com gols marcados de forma diferente, pelo alto, pelo chão e com finalizações de média a longa distância.
Assim como o técnico do Flamengo, Abel Ferreira também destacou a parte física no resultado de ontem. “O calendário chega a ser quase devastador do que é capacidade física dos atletas. Hoje viram uma equipe com dinâmica, velocidade, e por quê? Deixo para vocês. O resultado para vocês dita tudo, mas não é isso. Por que perdemos para o Novorizontino? Porque trocamos os 11. Contra o Botafogo, também. Se tiver que correr risco, vou correr”, disse o treinador.
“Vou voltar a dizer que não é com ansiedade que se constrói uma equipe. O palmeirense sabe como isso funciona e não vou ensinar o torcedor, que tem muito mais tempo de Palmeiras que eu. E de novo, quando o Palmeiras joga junto, é muito mais forte. Eu quero que se identifiquem como jogamos, disputamos e ganharmos”, completou.
Maratona de jogos
Ambos os times voltam a entrar em campo neste final de semana, em duelos decisivos por Carioca e Paulistão. No sábado (7), o Flamengo recebe o Sampaio Côrrea, no Maracanã, às 21h (de Brasília). Já o Palmeiras faz o dérbi paulista diante do Corinthians, no domingo (8), às 20h30 (de Brasília), em duelo que pode confirmar os comandados de Abel no mata-mata do estadual.














