Firmino faz dois, e Brasil atropela a Bolívia na estreia das Eliminatórias
Time do técnico Tite não teve dificuldades para vencer por 5 a 0 em São Paulo. Apesar de não marcar, Neymar foi importante, com duas assistências
Futebol|Do R7

Começou com o pé direito a caminhada do Brasil rumo à Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Jogando contra uma fraquíssima Bolívia, o time comandado por Tite não teve nenhuma dificuldade para vencer por 5 a 0, na noite desta sexta-feira (9), em jogo disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.
Os gols brasileiros foram marcados por Marquinhos, Roberto Firmino (duas vezes), Carrasco (contra) e Philippe Coutunho e já colocam a seleção na liderança das Eliminatórias, com 3 pontos e melhor saldo de gols em relação a Colômbia, Uruguai e Argentina.
A seleção volta à campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (13), quando encara o Peru, fora de casa. No mesmo dia, a Bolívia recebe a Argentina.
O jogo
Desde os primeiros instantes, já ficou claro que o duelo seria um "passeio" da seleção. Com apenas 5 minutos, o Brasil já tinha perdido duas chances inacreditáveis. Ainda aos 45 segundos, Everton Cebolinha pegou sobra dentro da pequena área e mandou para fora. Aos 3, o mesmo Everton cruzou na medida para Marquinhos, que cabeou à esquerda do gol.
Abriu a 'porteira'...
Mas os gols não demoraram a sair. Na marca de 15, Danilo cruzou e Marquinhos, mais uma vez livre na área, mandou para as redes.

Mesmo em vantagem, o Brasil não diminuiu o ritmo. E ampliou aos 29, com Roberto Firmino, que completou cruzamento de Renan Lodi.
Aos 38, por pouco não saiu o gol de Neymar. O camisa 10 dominou com estilo a bateu de esquerda. O goleiro Lampe conseguiu a defesa.
Mais um de Firmino!
O segundo tempo começou. E o panorama do jogo seguia o mesmo, com o Brasil caminhando para uma goleada. Logo aos 3, Neymar cruzou na medida para Firmino marcar o seu segundo gol na partida.
Weverton 'suja o uniforme'
Aos 5, Weverton trabalhou pela primeira vez. Bruno Miranda arriscou de longe e o goleiro brasileiro espalmou para escanteio.
Leia também
Faltou o chute...
Na marca de 18, por pouco o Brasil não anotou um gol de placa. Neymar deu um rolinho em Carrasco e um giro sobre outro marcador, mas não conseguiu chutar. Rodrygo tentou o chute, mas a defesa boliviana conseguiu afastar.
Virou passeio!
Mas no lance seguinte, uma verdadeira lambança boliviana. Philippe Coutinho cruzou da direita e Rodrygo cabeceou. A bola bateu em Carrasco e foi para dentro do gol.
E o Brasil queria mais. Aos 27, Neymar cruzou na medida para Philippe Coutinho, como um centroavante, marcar de cabeça. Foi a segunda assistência do camisa 10 no jogo.
Mesmo com os 5 a 0, o time brasileiro não baixou o ritmo e continuou atacando. E sendo parado em faltas. Já nos acréscimos, Neymar levou duas entradas violentíssimas. Em uma das cobranças, ele quase marcou o sexto. Lampe fez uma excelente defesa e decretou o placar em 5 a 0.
BRASIL 5 x 0 BOLÍVIA
Competição: Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo, 1ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/hora: 9 de outubro de 2020 (sexta-feira), às 21h30
Árbitro: Leodan González (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
VAR: Esteban Ostoich (Uruguai)
Cartões amarelos: Thiago Silva (BRA), Carrasco, Campos, Zabala, Cespedes (BOL)
GOLS: Marquinhos, aos 15/1ºT (1-0), Roberto Firmino, aos 30/1ºT (2-0) e aos 3/2ºT (3-0), Carrasco (contra), aos 20/2ºT (4-0) e Philippe Coutinho, aos 27/2ºT (5-0)
BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (Felipe) e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro e Douglas Luiz; Éverton Cebolinha (Rodrygo), Philippe Coutinho (Everton Ribeiro) e Neymar; Roberto Firmino (Richarlison). Técnico: Tite.
BOLÍVIA: Carlos Lampe; Jesús Sagredo, José María Carrasco, Gabriel Valverde e José Sagredo; Antonio Bustamante (Frank González), Fernando Saldias (Boris Cespedes) e Diego Wayar (Leonardo Zabala); Cristian Arabe (Rudy Cardozo), Bruno Miranda e César Menacho (Jhasmani Campos). Técnico: César Farías
Milionário, Vettel vira um dos donos da equipe que correrá em 2021
Depois da saída de Sebastian Vettel da Ferrari e…
Depois da saída de Sebastian Vettel da Ferrari e…