Firmino é acusado de racismo na Inglaterra e FA vai abrir investigação
Brasileiro discutiu com Holgate, do Everton, em jogo da Copa da Inglaterra
Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

O atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, foi denunciado pelo árbitro Bobby Madley, ontem (5), por uma suporta ofensa racial contra o zagueiro Mason Holgate, do Everton, após a vitória dos Reds por 2 x 1 pela Copa da Inglaterra.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, em uma disputa de bola na lateral, Holgate empurrou Firmino, que caiu próximo a torcida do estádio Anfield, em Liverpool. O brasileiro ficou furioso e partiu para cima do jogador do Everton. Pela leitura labial, percebe-se que Firmino proferiu as seguintes palavras, em português: "Você tá maluco, seu filho da p...?". Porém, há um corte no vídeo e logo depois o Holgate se revolta e fala com o árbitro, dizendo que o brasileiro havia chamado ele de "negro do c...".
O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos após a confusão. O árbitro Bobby Madley não deu cartão amarelo para os jogadores e apenas relatou ao quarto árbitro (Jon Moss) o ocorrido. O episódio repercutiu na imprensa britânica e nos próximos dia a FA irá comunicar sua posição.
Veja a galeria das principais contratações da janela de inverno de transferências do futebol em 2018:
O atacante francês Giroud, ex-Arsenal, foi comprado pelo Chelsea-ING
O atacante francês Giroud, ex-Arsenal, foi comprado pelo Chelsea-ING