Futebol Finalmente oficial! Dudu assina com Al-Duhail e deixa Verdão após 5 anos

Finalmente oficial! Dudu assina com Al-Duhail e deixa Verdão após 5 anos

Apesar de o jogador ser o principal destaque do time, o Palmeiras acabou aceitando a transferência, em função dos valores, em tempos de pandemia

  • Futebol | Do R7

Dudu é o artilheiro do Palmeiras no século

Dudu é o artilheiro do Palmeiras no século

Paulo Whitaker/EFE/30-07-19

A novela acabou e Dudu finalmente assinou contrato de empréstimo com Al-Duhaail. O meia-atacante foi anunciado, nesta segunda-feira (20), pelo time do do Qatar. Por um ano de empréstimo o clube pagou 7 milhões de euros (R$ 43 milhões) ao clube paulista. Após esse período, se continuar o Palmeiras vai receber outros 6 milhões de euros. 

Pelas redes sociais, o Verdão se despediu do principal jogador do time desde 2015. 

O pedido para deixar o clube foi feito pelo atleta após ser acusado de agredir a ex-mulher Mallu Ohana. Inicialmente, o Palmeiras tentou reverter a ideia do jogador, mas a proposta financeira também agradou.

O Palmeiras já havia liberado o atacante das avaliações físicas de terça-feira (30), na Academia de Futebol, para que ele prestasse depoimento voluntariamente na delegacia. O clube diz que acompanha a investigação, afirmando ser contra violência e injustiça.

A proposta do clube asiático, no entanto, havia sido feita antes das acusações que pesam sobre Dudu, que nega qualquer tipo de agressão. E, apesar de o jogador ser o principal destaque do time, o Palmeiras acabou aceitando a sua transferência, em função dos valores, em tempos de pandemia.

Em outras ocasiões, o clube até havia resistido a outras tentativas de agremiações do exterior e, após especulação de que Dudu interessaria a um clube da China, o jogador recebeu aumento salarial e assinou contrato com o Alvivierde até o final de 2023.

A quantia oferecida pelo Al-Duhail, que se aproxima dos R$ 80 milhões, pelo jogador, de 28 anos, foi, no entanto, considerada irrecusável neste momento. Além de embolsar o valor, o Palmeiras deixaria de arcar com os salários altos do atacante.

Dudu deixa o Palmeiras após cinco anos (chegou em janeiro de 2015), como um jogador que já entrou para a história do clube. No período, se tornou o atleta do elenco que mais atuou, marcou gols e deu assistências.

Com a camisa 7, ele participou das conquistas da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018, tendo se tornado o artilheiro do clube no século, com 70 gols em 305 jogos.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Veja os 20 jogadores que mais se valorizaram em 2020 no Brasil

Últimas