Final do Paulistão: qual a diferença que Garro faz no Corinthians?
Argentino tem treinado com o restante do grupo e realizado tratamento diário para evitar inchaço no joelho direito
Futebol|Do R7

O Corinthians enfrenta o Palmeiras na quinta-feira (27), na Neo Química Arena, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Com a vantagem do empate após vencer a ida por 1 a 0, a equipe alvinegra pode ter um reforço importante: Rodrigo Garro. O meio-campista argentino tem se dedicado para estar em campo, e sua presença pode influenciar diretamente a formação e a dinâmica do Corinthians na decisão.
Principal articulador do Timão, Garro desempenha um papel importante na criação de jogadas ofensivas. Com boa visão de jogo, o argentino distribui passes e costuma quebrar linhas defensivas com poucos toques na bola.
Até o momento, Garro soma duas assistências e um gol em nove jogos, números que mostram sua influência na equipe em 2025.
Leia mais:
Nos últimos dias, Garro tem trabalhado em dois períodos no CT Joaquim Grava para acelerar a recuperação após inchaços no joelho direito. A comissão técnica ajustou a carga de trabalho para evitar agravamento da lesão, sem comprometer a participação do argentino nos treinamentos.
Mesmo há pouco tempo no clube, Garro conquistou a confiança do elenco e da comissão técnica. É visto como referência em campo, contribuindo com experiência e leitura de jogo. Sua presença na final pode ser um fator decisivo para o Corinthians, avaliam torcedores.
Decisão contra o Palmeiras
No primeiro jogo da final, vencido pelo Timão por 1 a 0 no Allianz Parque, Garro foi poupado para evitar agravamento da lesão. Agora, com a tendência de estar à disposição de Ramón Díaz, pode consolidar o esquema tático da equipe, com mais fluidez no meio-campo.
Um empate garante o título paulista ao Corinthians, mas a presença de Garro pode ajudar no controle do jogo, evitando sufocos para o time de Itaquera.
O jogo entre Corinthians e Palmeiras você acompanha ao vivo no R7. Basta clicar aqui e assistir.