Final da Libertadores entre River e Boca é remarcada para domingo
Partida chegou a ser atrasada por duas vezes, mas representantes do Boca Juniors insistiram que duelo decisivo não fosse realizado neste sábado (24)
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
A final entre River Plate e Boca Juniors foi remarcada para este domingo (25), às 18h (horário de Brasília), após o ataque sofrido pela delegação do time visitante próximo ao estádio Monumental de Nuñez, no começo da tarde deste sábado (24). O duelo, inicialmente, havia sido atrasado em uma hora pela Conmebol, das 18h para as 19h (horário de Brasília). Pouco depois, a entidade anunciou novo adiamento, para as 20h15. Em seguida, decidiu cancelar a partida deste sábado.
O ataque ao ônibus do Boca Juniors aconteceu no momento da chegada do time ao estádio que receberia a partida. Mesmo cercado por motos da polícia que faziam a segurança do veículo, centenas de torcedores do River Plate começaram a atirar pedras, garrafas e até gás de pimenta em direção aos visitantes.
Dentre os jogadores feridos está Pablo Pérez, capitão do Boca Juniors, que compartilhou uma foto de seu olho, atingido durante o ocorrido. O atleta deixou o estádio de ambulância. Gonzalo Lamardo, reserva, também teve ferimentos nos olhos. Outros jogadores, como Tevez, Zarate, Almendra, Nández e Villa passaram mal por conta do gás de pimenta.
Minutos depois do ataque sofrido, um vídeo com imagens dos vestiários do Boca começou a circular na internet; assista:
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, estava presente no estádio, em Buenos Aires, para acompanhar a decisão entre as duas equipes. Em determinado momento, o representante da maior entidade do futebol participou da reunião que definiu a remarcação do jogo para outra data.
Ídolo do Barcelona, o zagueiro aposentado Carles Puyol comentou sobre os acontecimentos na Argentina:
"Que pena essas notícias que chegam da Argentina... Assim não se vive o futebol. Vergonha!"
* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Torcedores argentinos se preparam para a decisão da Libertadores