Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Final da Copinha entre Palmeiras e América-MG será no Canindé

Federação Paulista de Futebol marcou a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (25), para o Canindé

Futebol|Do Live Futebol BR

Após 21 anos, Canindé volta a receber final da Copinha neste 25 de janeiro
Após 21 anos, Canindé volta a receber final da Copinha neste 25 de janeiro Após 21 anos, Canindé volta a receber final da Copinha neste 25 de janeiro

A Federação Paulista de Futebol divulgou local e horário da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Palmeiras e América-MG vão disputar o título mais importante do futebol de base do Brasil na próxima quarta-feira (25), às 15h30 (de Brasília), no Canindé.

Havia a expectativa da final ser novamente no Allianz Parque, como aconteceu em 2022. No entanto, o estádio do Palmeiras vai receber shows da banda Backstreet Boys nos dias 27 (sexta-feira) e 28 (sábado), o que impossibilitou a realização da partida.

Com isso, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a ser no Canindé após 21 anos. O estádio da Portuguesa recebeu quatro decisões da competição – a primeira em 1979, quando o Marília foi campeão contra o Fluminense, e a última em 2002, quando a própria Lusa levantou o troféu após vencer o Cruzeiro.

A edição de 2022 foi a primeira da Copinha sem a possibilidade de utilizar o Pacaembu para a decisão, já que o estádio está em reforma. A final foi realizada no Allianz Parque, casa do Palmeiras, que tinha a melhor campanha. O Verdão acabou goleando o Santos por 4 a 0, conquistando seu primeiro título da principal competição de base do futebol brasileiro.

De homem a homem: veja a comparação entre os 11 titulares de Palmeiras e São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.