Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filipe Luís 'previu' gol sofrido pelo Fluminense contra o Manchester City na final; assista

Em entrevista, ex-lateral descreveu com precisão o que viria a ser o gol marcado por Julian Álvarez na decisão desta sexta-feira (22)

Futebol|Do R7

Filipe Luís fez descrição muito aproximada de um dos gols do City
Filipe Luís fez descrição muito aproximada de um dos gols do City Filipe Luís fez descrição muito aproximada de um dos gols do City

Recém-aposentado do futebol, o ex-lateral-direito Filipe Luís "previu" o primeiro gol da goleada do Manchester City sobre o Fluminense, na final do Mundial de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (22).

Os ingleses venceram a partida por 4 a 0, dominaram praticamente todo o decorrer do jogo e abriram o marcador com apenas 40 segundos.

Em entrevista ao Charla Podcast, no dia 8 de dezembro, o ex-jogador do Flamengo e da seleção brasileira descreveu com impressionante similaridade a construção do gol de Julian Álvarez, que surgiu de uma saída de bola errada de Marcelo, na defesa tricolor.

"Se você junta oito jogadores em uma lateral do campo e perde a bola, na Europa é gol. Naquele campo maravilhoso, molhado, com aquela grama fresquinha, os jogadores com a qualidade que têm, é gol. É muito díficil não dar gol", declarou Filipe. E a descrição do ex-jogador se parece muito com o gol feito pela equipe inglesa.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

Como é característico nas equipes de Fernando Diniz, oito jogadores estavam agrupados no lado esquerdo do campo, e o lateral Marcelo, pressionado pelos adversários, tentou fazer uma inversão de jogo para Samuel Xavier, mas o cruzamento saiu errado, e sobrou para Nathan Aké, que carregou a bola e a chutou de fora da área. A bola bateu na trave e sobrou limpa para o argentino Julian Álvarez dar um "peixinho" e completar para o fundo das redes.

O time de Pep Guardiola ainda marcou mais três vezes, com Nino (contra), Phil Foden e Álvarez novamente para decretar a goleada sobre o Tricolor das Laranjeiras e ficar com a taça do Mundial de Clubes.

Felipe Melo briga com jogador do Manchester City após a partida; confira imagens da confusão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.