Futebol Filipe Luis diz estar em paz com a aposentadoria e projeta carreira de treinador

Filipe Luis diz estar em paz com a aposentadoria e projeta carreira de treinador

Lateral de 38 anos foi homenageado antes da partida deste domingo (3), entre Flamengo e Cuiabá

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Filipe Luís foi homenageado pela diretoria rubro-negra

Filipe Luís foi homenageado pela diretoria rubro-negra

ALEXANDRE LOUREIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 03.12.2023

O dia 3 de dezembro vai ficar marcado para sempre na memória de Filipe Luis. O lateral-esquerdo de 38 anos fez sua despedida da torcida rubro-negra na vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Filipe Luis anunciou durante a semana que essa será a última temporada como jogador profissional. Ao subir para o gramado do Maracanã, o lateral recebeu homenagens dos torcedores e da diretoria.

"Sonhei muito com o dia de hoje, chorei muito essa semana, recebi mensagens de pessoas que nem esperava receber. Só posso dizer que estou muito emocionado, mas estou em paz. Parei na hora certa. Sei o que eu senti esse ano e que não quero mais jogar futebol. Estou preparado para dar o próximo passo", disse.

O próximo passo de Filipe Luis é tirar a Licença A da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda em dezembro e estar apto para dirigir um clube profissional.

"Eu sou apaixonado por esse esporte, essa é a verdade. Eu tenho um modelo de pensamento de jogo tão claro na minha cabeça, que quero ficar em campo. O próximo passo é fazer o curso da Licença A da CBF e depois entrar no mercado de trabalho", comentou Filipe Luis, que completou:

"Meu sonho é treinar o Flamengo e conquistar títulos pelo Flamengo. E eu vou realizar".

Ex-Figueirense, Deportivo La Coruña (Espanha), Atlético de Madrid (Espanha) e Chelsea (Inglaterra), Filipe Luis chegou ao Flamengo em 2019 e fez parte do grupo que foi bicampeão da Libertadores (2019 e 2022), bicampeão brasileiro (2019 e 2020) e campeão da Copa do Brasil (2022).

Último jogo do Flamengo no Maracanã tem homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio; veja

Últimas