Filho de Zidane é convocado para seleção francesa Sub-19
Futebol|Do R7
Enzo Zidane, filho mais velho do ex-craque Zinedine Zidane, que joga nas categorias de base do Real Madrid, foi convocado nesta segunda-feira para uma sessão de treinos com a seleção sub-19 da França, informou o técnico Francis Smerecki.
"O próprio Enzo nos comunicou seu desejo de vestir a camisa azul da nossa seleção. A iniciativa vem dele", revelou o treinador à AFP.
"Não conheço ele muito bem, apenas recebo informações sobre ele, mas nunca o vi jogar em pessoa. É para isso que essas sessões de treinos servem, para descobrir novos jogadores", acrescentou.
Os 'Bleuets' (nome dado as seleções juvenis) da França não disputarão jogos na próxima concentração, à qual Enzo participará. Está apenas prevista uma sessão de treinos, dos dias 3 a 5 de março em Clairefontaine, Centro de Treinamentos da Federação Francesa de Futebol. Os jogadores também serão submetidos a exames médicos.
Enzo Zidane, que completará 19 anos em 24 de março, tem a dupla nacionalidade francesa e espanhola. No Real, joga como meia, mesma posição que consagrou seu pai.
Zinedine, hoje auxiliar técnico do italiano Carlo Ancelotti no Real, jogou no clube 'Merengue' de 2001 a 2006.
Com os 'Bleus', Zizou conquistou a Copa do Mundo de 1998, na França, e a Eurocopa de 2000, na Holanda e na Bélgica.
De acordo com o regulamento da Fifa, a decisão de Enzo de jogar pela França não é definitiva. Enquanto o atleta não atuar com a seleção principal de um país, ainda terá o direito de mudar.
"O regulamento dá essa liberdade de escolha. Está mais aberto, mais livre, e acho que é uma coisa boa. Não há nada definitivo por enquanto", completou Smerecki.
stt/jgu/pm/lg